Como perder peso rápido com queimadores de gordura

Como perder peso
Como perder peso rápido com queimadores de gordura

O que são queimadores de gordura?

Quem está na luta contra a balança sabe como é difícil encontrar uma dieta que seja exatamente feita para o seu caso. Às vezes rígidas demais, outras vezes com poucos nutrientes, o que acaba interferindo em nosso rendimento, ou até mesmo com alimentos que simplesmente não gostamos tanto. Esses são apenas alguns dos inúmeros problemas. Mas, e se eu te contasse que há como perder peso rápido incluindo, em sua dieta, os chamados queimadores de gordura. A primeira pergunta é por que esse nome? Simples, os alimentos e suplementos chamados de queimadores de gordura aceleram o nosso metabolismo e na prática nos ajudam a gastar mais calorias e, consequentemente, perder as gorduras localizadas.

Para você saber mais o que é termogênese do corpo é preciso, primeiramente, saber como exatamente funciona a temperatura do nosso organismo. Geralmente, todas as pessoas têm uma temperatura corporal constante de 36 graus, que nos permite manter não só o equilíbrio do nosso corpo, como também a saúde de todos os órgãos. Assim, quando sentimos muito frio, os tremores nos ajudam a manter essa temperatura, assim como se estamos com muito calor, ocorre a transpiração para esse equilíbrio.

Por si só, ocorre uma termogênese – a queima de calorias – em todos os processos que realizamos para nos manter vivos. Respirar, dormir, comer, fazer todas as nossas atividades, inclusive as atividades físicas. Mas, uma das maiores descobertas é que há certos alimentos que aumentam ainda mais a termogênese, proporcionando um gasto calórico muito maior, fazendo com que o nosso corpo acelere o seu metabolismo, com um gasto energético superior. São chamados os queimadores de gordura.

Quais são os maiores queimadores de gordura?

Pois é, há alimentos que nem imaginamos e são ótimos para aumentar a nossa temperatura e, consequentemente, acelerar o nosso metabolismo e mandar os quilos a mais e a gordura para bem longe do nosso corpo. Nessa reação química, em que as células enviam a gordura para a corrente sanguínea e, em contrapartida nosso corpo a utiliza como fonte de energia, ocorre um afinamento mais acentuado de determinados locais como abdômen, flancos, além de uma maior disposição, já que há uma redução da fadiga muscular.


Vamos mostrar, aqui, alguns alimentos famosos por serem termogênicos e que você pode acrescentar em seu cardápio para perder peso.


Gengibre

Essa raiz milagrosa, que além de contribuir para processos anti-inflamatórios é também ótima para emagrecer. Além de conter substâncias antioxidantes, o gengibre melhora o funcionamento do sistema digestivo, circulatório e respiratório. Entre as vitaminas estão a B6 e minerais como magnésio, potássio e cobre.

Cafeína

Essa é uma substância muito conhecida dos brasileiros, já que o estimulante é encontrado na principal bebida do país, o café, além de chá, guaraná, chocolate, para citar algumas. O principal efeito é a produção de um estado de excitação, nos tornando mais ágeis e com melhor disposição e energia para conseguir fazer nossas atividades diárias.

Pimenta

Pimentas de cheiro, bode, malagueta, dedo-de-moça, biquinho, Cambuci, são apenas algumas das espécies que integram a lista de alimentos termogênicos, além de terem outros benefícios como suas ações antimicrobiana, anti-inflamatória e até mesmo anticancerígena. São os capsaicinoides que são os responsáveis pela termogênese e quanto mais ardida for o gênero, maior será a queima de gordura.

Vinagre de maçã

Esse é outro santo remédio para diversos males. O vinagre de maçã não só acelera o nosso metabolismo, como também facilita a digestão de gorduras e proteínas, colaborando para um bom funcionamento do nosso sistema digestivo. Além disso, possui vitaminas, minerais e aminoácidos fundamentais para o nosso organismo.

Canela

Essa especiaria é ótima não só para aumentar a temperatura do nosso corpo, como também funciona como um potente protetor do nosso sistema imunológico, ajudando o nosso organismo a não adoecer.

Chá verde

Além de ser um ótimo digestivo, o chá verde possui os famosos flavanoides, que queimam e previnem o acúmulo de gorduras em nosso organismo.  Ele possui cafeína, mas também vitaminas do complexo B, C, E, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro. E não é indicado somente para perda de peso, seu consumo diário pode tratar inflamações e tumores e equilibrar o nível de açúcar no sangue.

Água gelada

Aposto que você não sabia que a água gelada contribui e muito para a termogênese e aceleração do nosso metabolismo. Quando tomamos uma água muito gelada, o corpo tem que produzir energia extra para equilibrar sua temperatura. Por isso, aumenta o gasto de energia e também de calorias.

Mostarda

Outro condimento que ajuda, e muito, a queimar nossas calorias. Além disso, ela também contribui para melhorar o sistema digestivo, além de proporcionar ao nosso corpo vitaminas do complexo B. Para quem tem colesterol elevado, a mostarda é ótima para ajudar no equilíbrio.

Óleo de coco

Além de reduzir o chamado mau colesterol, o óleo de coco tem uma ótima ação: faz com que nosso corpo aumente a saciedade e, consequentemente, faz com que não abusemos de doces ou alimentos prejudiciais ao nosso organismo.

Óleo de cártamo

Esse poderoso antioxidante, não só acelera o metabolismo, como também aumentar a massa muscular, além de reduzir a celulite e também diminuir as taxas de colesterol ruim.

Ômega 3

Os ácidos graxos presentes nos alimentos com ômega 3 são excelentes coadjuvantes para a queima de gordura. Essa substância pode ser encontrada em diferentes fontes como o salmão e outros peixes de água fria como bacalhau, atum e sardinha, assim como a linhaça. O ômega 3 é considerado um alimento amigo do coração, que aumenta o colesterol bom e diminui o ruim, além de ser preventivo da endometriose.

Todo mundo pode consumir alimentos queimadores de gordura?

Em princípio, sim. Mas a nossa indicação, sempre, é consultar uma nutricionista de sua confiança para que essa especialista possam indicar todos os alimentos para queimar os quilos extras. É preciso ficar atento se você tem algum problema cardíaco ou de pressão arterial, já que há um estímulo maior tanto do metabolismo quanto da sua temperatura corporal.

Não são poucas as pessoas que reclamam de várias reações como dores de cabeça constantes, insônia, taquicardia, falta de ar, porque utilizaram os chamados queimadores de gordura sem orientação. É preciso tomar muito cuidado, porque esses efeitos colaterais podem atrapalhar o seu dia a dia e também contribuir para agravar algumas doenças.


E os queimadores de gorduras industrializados, como eles agem?


Atualmente, há no mercado diversos queimadores de gordura que são utilizados, principalmente, por atletas e pessoas que fazem treinos pesados. Em primeiro lugar, se você tem curiosidade sobre esse tipo de produto, mais uma vez indicamos a consulta a um bom nutricionista. Só ele poderá indicar a dose exata e também falar sobre os principais benefícios e também restrições, se esse for o seu caso.

Whey Protein

Esse talvez é o suplemento mais utilizado no mundo por atletas e pessoas que desejam acelerar o seu metabolismo, queimando rapidamente a gordura corporal. A proteína é ótima para acelerar o metabolismo e dar uma energia extra para o corpo. Sua principal função é que ela evita o catabolismo, quando o corpo vai buscar na musculatura a energia e o resultado é perda de passa muscular. O suplemento busca energia na gordura do corpo e ainda diminui a sensação de fome. São várias versões que incluem pó, cápsulas, barrinhas.

Lipo 6 Black

Esse é um dos suplementos mais famosos do mercado e tem como principal ação a eliminação não só de peso, como também uma maior definição da musculatura. Como ele tem absorção lenta, isso significa que mesmo o seu corpo esteja em estado de descanso, ele continuará queimando calorias. Porém, é restritivo para mulheres grávidas, que estejam amamentando, assim como idosos e crianças.

Therma Pro

A principal característica desse suplemento é possuir concentrações elevadas de cafeína, além do extrato de guaraná. O nosso corpo é induzido a acelerar o metabolismo. Mas, a união dessas duas substâncias funciona como uma bomba para quem tem problemas de insônia ou doenças cardíacas.

L-Carnitina

Esse suplemento é, na verdade, um potencializador do uso da gordura pelo nosso corpo como fonte de energia. O resultado é que temos, no dia a dia, não só melhor disposição para os nossos treinos como também atividades rotineiras.

CLA

O suplemento contribui para a perda de peso e diminuição da gordura abdominal, mas também tem benefícios como a melhora das taxas de colesterol.

OxyElite Pro

Esse é outro suplemento termogênico que tem como principal função ajudar na inibição da lipólise. Porém, apesar de ajudar na queima de gorduras, possui como efeitos colaterais insônia, depressão, síndrome do pânico.

Epiburn

Entre os principais benefícios estão o aumento da sensação de saciedade, a queima de gorduras, e uma maior disposição para treinos. 


O guia de e-books e vídeos para emagrecimento com queimadores de gordura


arrow

Fator da Perda de Peso

Essa É A Versão Em Português Do Programa De Emagrecimento Fat Loss Factor Do Dr. Charles Livingston (o programa de emagrecimento mais vendido no EUA).

Veja como mais de 350 mil pessoas comuns como você conseguiram transformar seus corpos com o Fator da Perda de Peso, que é o programa de emagrecimento de maior sucesso, vendido em mais de 17 países e disponível em 5 idiomas diferentes.

Fator da Perda de Peso
Antes e depois Fator da Perda de Peso

Fórmula Queima de Gordura

Queima Gordura
Fórmula Queima Gordura

 

Sucesso de Mercado - O programa é sucesso internacional e Nate Miyaki é uma autoridade no assunto fitness, tendo aparecido em diversas revistas fitness como Shape, Men’s Health, Men’s Fitness, Muscle & Fitness, T-Nation e Livestrong.

Fórmula Queima de Gordura tem resultados comprovados, aonde Você Pode Perder até 10 Quilos em
Apenas 2 Semanas — Enquanto você ainda aproveita a vida!

Material - O programa conta com 2 ebooks completos que explicam toda a fórmula queima gordura além de 4 outros livros com ótimas informações complementares.


A VERDADE SOBRE OS ALIMENTOS QUE QUEIMAM GORDURA

Alimentos Que Queimam Gordura

É um dos programas mais completos do mercado sobre nutrição. O programa é um sucesso internacional e com resultados comprovados ao redor do mundo. O criador Nick é conhecido como o nerd da nutrição, e o seu material é baseado em mais de 500 pesquisas.

Neste programa você aprenderá a Transformar Instantaneamente a Sua Dieta Para Que Ela Queime MAIS Gordura da Barriga ao Banir os Ingredientes "Ocultos" que Acumulam Gordura, que Estão Presentes em Sua Cozinha Usando Estas Substituições Alimentares Pouco Conhecidas, Simples e Deliciosas...


Receitas com queimadores de gordura

Aqui vão algumas receitas práticas para que você utilize queimadores de gordura naturais na sua dieta.

Gengibre

Essa raiz é ótima para ser um complemento de sopas e caldos. Experimente fazer um caldo de abóbora ou de alho porró, finalizando com uma pitada de gengibre ralado. Você também poderá fazer chás ou até mesmo misturar gengibre ralado em suas saladas preferidas.

Canela

A especiaria fica ótima quando associada a algumas frutas. Que tal cozinha uma pera no micro-ondas – é só deixá-la por alguns minutos, e acrescentar um pouco de canela. Banana assada também fica ótima com esse pozinho queimador de gordura.

Pimenta

Que tal temperar seu filé de frango ou até mesmo outros tipos de carne com pimentas vermelhas, que são ideais para a queima de gordura? Nossa dica é não exagerar. Coloque apenas uma pimenta e vá apurando o seu tempero até achar o ponto.

Mostarda

Outro condimento que fica ótimo como tempero. Você pode acrescentar algumas gotas de limão e uma colher de chá de mel a duas colheres de mostarda e temperar saladas de folhas ou de legumes. Fica ótima.

Ômega 3

Nada melhor do que preparar um delicioso salmão e ainda ajudar a queimar a gordura corporal. Una o salmão com a mostarda, dois alimentos queimadores de gordura. Separe dois filés de salmão, 1 colher de sopa de mostarda de sua preferência, 1 colher de sopa de mel. Primeiramente, tempere os dois filés com suco de meio limão pequeno e um pouco de sal. Depois, misture a mostarda com o mel e pincele nos filés. Leve ao forno por 15 minutos e sirva com uma salada de folhas.

Em quanto tempo um queimador de gordura faz efeito?

Esse quesito varia de pessoa para pessoa. Há aquelas que relatam que em poucas semanas sentiram uma perda significativa de peso, além também de um afinamento no corpo, mas há outras pessoas que dizem que demoraram mais tempo para chegar ao peso ideal.

Independente de qual for a sua meta, o nosso conselho é aliar uma dieta saudável, tendo como fontes alimentos que possuem vitaminas essenciais para o nosso corpo, além de exercícios físicos para que o seu corpo possa acelerar ainda mais a queima de gordura. Risque de sua dieta alimentos que tenham alto teor de gordura como sanduíches, pizzas, pães brancos ou outro tipo de massa feito com farinha branca. Há pessoas que simplesmente riscam o carboidrato da dieta, mas isso não é o indicado. Alie alimentos com farinhas integrais, a frutas, verduras, legumes e grãos.

Faça uma agenda de tudo que você consumir e qual a sua meta de perda de peso. Assim ficará mais fácil chegar ao que você deseja, sem forçar demais o seu corpo. Nossa indicação é que procure um especialista e projete uma meta sustentável, sem exageros, utilizando os melhores queimadores de gordura naturais ou até mesmo químicos, caso haja indicação.

Fuja dos produtos que têm muita cafeína, sob pena de você se transformar em um verdadeiro zumbi e perder a aparência saudável. Isso porque essa substância em excesso atrapalha suas noites de sono, mas também pode aumentar acelerar seu coração, provocar uma drenagem maior de líquido do que o seu corpo necessita, além de reações como náusea, dores de cabeça e até mesmo ansiedade e tremores nos músculos. E não é só, sua densidade óssea, assim como a aparição de caroços no peito, a fibrocística, são outros possíveis sintomas.

Beijos e até a próxima,

AUTORA:  Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza. Contato: kalina@patricinhaesperta.com.br

Como perder peso rápido com queimadores de gordura
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.