Categories: Cabelos

5 Dicas Pra Escolher o Shampoo Certo

Se antes o shampoo servia apenas pra remover o excesso de sujeira dos fios, hoje ele vai bem além, e quem quer ter um cabelo bonito precisa ficar atenta ao shampoo escolhido, vez que uma escolha errada pode colocar tudo a perder!

Fiz um passo a passo com cinco dicas básicas pra ajudar na escolha do shampoo certo!

1. Qual o Seu Tipo de Cabelo?

O primeiro passo é  saber qual, exatamente, é o seu tipo de cabelo. Ele é liso, ondulado, cacheado, afro, crespo, seco, oleoso ou o que?

Estabelecer isso é essencial porque, por exemplo, um shampoo para cabelos lisos não vai dar certo em cabelos cacheados, já que cada um exige  tratamentos diferentes. Da mesma forma, uma menina de cabelos oleosos não pode usar um shampoo para cabelos secos, senão a oleosidade piora e o cabelo que deveria ficar limpo, acaba pesado.

2. Você Tem Alguma Química nos Fios?

Cabelos quimicamente tratados exigem shampoos especiais. Se o seu cabelo é colorido, seu shampoo deve ser específico para cabelos coloridos, já que ele irá conter ativos que ajudem a evitar o desbotamento e manter a cor intensa por mais tempo. Se o seu cabelo tem progressiva ou alisamento, o shampoo precisa ser específico para esses casos, contendo ativos reconstrutores que ajudem a repor o que os fios perderam no processo de alisamento, e também ativos que mantenha o liso por mais tempo.

E se o cabelo for colorido e alisado? Alterne! Já li opiniões de todos os tipos, mas acredito que a alternância é a melhor solução, pois assim o cabelo será nutrido com o que precisa e não terá carência de nada.

3. Qual Efeito Você Quer?

Você quer um shampoo que ajude a manter o cabelo alinhado? Ele existe! Quer um shampoo que ajude a doar volume para os fios? Ele também existe! Saber o efeito que se deseja é essencial pra escolher o produto certo, então você precisa ter em mente o que quer.

4. Shampoo de Tratamento e Shampoo de limpeza

Eu costumo separar os shampoos em basicamente duas categorias: os que limpam muito bem e os que tratam. Claro que os shampoos de tratamento limpam, mas prefiro ter um shampoo específico pra isso, que geralmente é um shampoo super baratinho e transparente.

Já os shampoos de tratamento possuem uma textura mais cremosa ou perolada. Existe um cuidado em relação a isso porque esse tipo de shampoo, via de regra, tende a pesar nos fios, o que pode ser complicado para as meninas de cabelos lisos e finos. Todos são assim? Não, por isso é bom conhecer os tipos de shampoo, os tipos de ativos e o que eles proporcionam.

5. Shampoos Antirresíduos

Os shampoos antirresíduos oferecem uma  limpeza mais profunda, que acaba sendo necessária quando usamos muitos finalizadores, já que seus resíduos ficam impregnados nos fios.

As meninas que fazem progressivas e demais químicas capilares devem optar por shampoos de limpeza profunda específicos, com o pH neutro, pra evitar que a química seja parcialmente removida.

Agora é só escolher!

 

 

5 Dicas Pra Escolher o Shampoo Certo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Disqus Comments Loading...

Postagens recentes

Coloristas de Cabelos Coloridos: Perfis Para Seguir No Instagram

Coloristas de Cabelos Coloridos O Instagram é uma ótima maneira de se atualizar e encontrar fashionistas do mundo todo e…

11 horas atrás

Cabelo Cacheado Loiro: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelo cacheado loiro Com a moda dos cacheados e a transição capilar para cabelos cacheados em 2017 - a juba…

17 horas atrás

Wella Fusion Máscara para que serve?

Wella Fusion Máscara Já conhecem a Wella Fusion máscara? Essa nova linha da Wella Professionals é específica para cabelos danificados…

2 dias atrás

Óleo de Rosa Mosqueta Na Pele 10 Benefícios [Infográfico]

A rosa que chamou atenção da indústria promete mandar embora muito do que incomoda as mulheres: manchas na pele, rugas,…

2 dias atrás

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar?

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar? Já ficou na dúvida com as tinturas e tonalizantes nos tons 7 e suas…

6 dias atrás

Você Tem Um Salão De Beleza? Saiba Como Aumentar O Faturamento

Aumente o faturamento do seu salão de cabelo Se você tem um salão de beleza vai amar a novidade que…

1 semana atrás