Como reverter relaxamento no cabelo?

Como reverter relaxamento no cabelo
Como reverter relaxamento no cabelo?

Nesse artigo você saberá como reverter um relaxamento no seu cabelo, e poder sair linda e plena com suas madeixas naturais.

Durante muito tempo o cabelo liso era um padrão de beleza a ser seguido, e todas as mulheres se esforçavam para se encaixar nele, fazendo o que estavam ao seu alcance para ter os tão desejados fios lisos.

E com isso a cada ano foram surgindo produtos diferentes, que prometiam solucionar o “problema” do cabelo cacheado. No entanto, os tempos mudaram e o que antes era considerado até mesmo como feio, hoje virou tendência.

E são muitas as mulheres que acham bonito e desejam ter belos cachos, realmente caiu no gosto geral da população feminina.
Porém, muito mais que uma moda, se trata de aceitação e estar bem consigo mesma, muitas diriam que é um ato de liberdade!

Sim, é libertador poder ser natural!

Mas o que acontece é que muitas que aderiram à moda do cabelo liso, fizeram tratamentos químicos, como o relaxamento capilar, e hoje querem ter o seu natural de volta, mas não sabem o que fazer para que isso aconteça.

Infelizmente tratamentos como o [relaxamento] mudam a estrutura do cabelo, o que não torna possível retirar toda essa química com produtos. Para retirar totalmente é necessária a famosa vitamina T (tesoura).

Com toda certeza a tesoura em um belo corte, seria a solução mais indicada se deseja tirar toda a química de uma vez. Mas, se essa não é uma opção para você, existem meios para reverter o relaxamento, de uma forma que não precise cortar e sim tratar.

E o que você pode fazer é passar pela transição capilar, mas o processo pode não ser muito fácil, e algumas dicas podem te ajudar a superar essa fase e ter o seu lindo crespo/cacheado de volta.

Um guia sobre transição capilar

 transição capilar
Guia sobre transição capilar

O que é transição capilar?

A transição capilar é a fase onde iniciará o processo de retirada da química, no caso o [relaxamento capilar]. Para dar início a transição capilar você precisa parar de passar qualquer tipo de alisante. E então o seu cabelo começará a crescer da forma natural, e voltando ao que realmente é.

Realmente é uma fase bem complicada pois o cabelo ficará com duas texturas, e talvez isso torne as coisas mais difíceis tanto para arrumá-lo como para lidar com a sua aparência. Mas tenha calma isso é só uma fase, vai passar e você só tem a ganhar.

Porque passar pela transição capilar?

Lembra-se do que eu falei sobre ser um ato de liberdade? Muitas garotas que passaram por esse processo e concluíram, relatam que é libertador poder andar na rua sem se preocupar com a chapinha que vai estragar por chuva, suor ou vento.

Além disso, elas também acharam que o fato de assumir seu natural, foi uma forma de aceitação e libertação pessoal. Muitas relatam que se sentiram mais confiantes, poderosas e bonitas.

É uma transformação não só de visual, mas de visão, se trata de empoderar-se! Isso, sem contar os danos que muitos desses produtos podem causar com o tempo.

Como elevar sua autoestima na transição capilar?

Em primeiro lugar se aceite como você é! Não compare seus cabelos com o da fulana, da vizinha ou da blogueira. Seus cachos são únicos, assim como você!

Claro que ter inspirações é muito bom, pois te ajudará a saber o que fazer, com respeito aos cuidados que precisará ter, mas dever ser somente isso, uma inspiração e não uma regra!

Trabalhe seu amor próprio e desconsidere qualquer comentário negativo que talvez escute, você sabe o que é melhor, e não a coleguinha.
Acredite, você irá conhecer um cabelo que nem sabia que existia.

Transição capilar: Como fazer?

Transição capilar: Como fazer?
Transição capilar: Como fazer?

Por mais difícil que uma transição capilar seja é possível tornar as coisas mais fáceis com produtos e alguns truques. Vamos falar disso a seguir.

Primeiro de tudo, para reverter o relaxamento e ter os seus cachos de volta, é preciso que você mantenha seu cabelo hidratado, nutrido e com força total. E para isso poderá usar um método muito eficaz, o [cronograma capilar].

Transição capilar: Cronograma capilar

O que é cronograma capilar? É uma série de tratamentos diferentes feitos por semana para a recuperação dos fios. E é dividido em três categorias, hidratação, nutrição e reconstrução.

Você poderá fazer esse programa da seguinte maneira:

cronograma capilar para cabelos cacheados
cronograma capilar para cabelos cacheados

Semana 1- Hidratação/ hidratação/ Nutrição;
Semana 2 – Hidratação/ Hidratação/ Nutrição;
Semana 3 – Hidratação/ Hidratação/ Reconstrução;
Semana 4 – Hidratação/ Hidratação/ Nutrição.

Você irá fazer esses tratamentos três vezes na semana e com o produto específico para cada um. Lembrando que a reconstrução só é necessária uma vez por mês. Veja o post completo sobre >> Cronograma capilar para cabelos cacheados.

O cronograma capilar irá repor a água, óleos e massa do seu cabelo, e isso irá favorecer a volta dos seus cachos.

Saiba mais sobre cronograma capilar:

Shampoo Anti-resíduo

O shampoo anti-resíduo ajudará a tirar o excesso da química visto que faz uma limpeza profunda nos fios. Mas ATENÇÃO, seu uso excessivo pode ressecar, o cabelo, então use a cada 15 dias.

Creme de pentear

O grande aliado de uma crespa/cacheada é o creme de pentear, e para cada tipo de cacho existem um produto diferente. Inclusive é possível encontrar específicos para a transição capilar.

A dica é procurar indicações de pessoas com o cabelo parecido com o seu, e quais elas usam. Existem cremes com diferentes texturas, o certo mesmo é testar, até encontrar o seu preferido.

MELHORES OPÇÕES DE SECAR O CABELO CACHEADO

Texturização

Você pode recorrer as texturizações, com bigudinhos, difusor, ou até mesmo o babyliss, mas o ideal é evitar fontes de calor nessa fase.

Técnica De Modelagem para ativar os cachos:

Além dessas dicas, algumas outras coisas podem te ajudar.

• Evite chapinha, ela só irá atrasar seu processo;
• Dormir com toucas ou fronhas de cetim te ajudarão a diminuir o frizz;
• Produtos caseiros como óleos extra virgem vegetais, azeite, óleo de coco e outros podem ser usados como hidratação e nutrição;
• Caso tenha coragem considere fazer o Big Chop, ou “Grande corte”, isso te libertará de vez.

E então, está preparada para libertar essa juba natural e divar com seus cachos?

Mais dicas de hidratações:

Como reverter relaxamento no cabelo?
4.9 (97.5%) 8 Votos

Simone Cardoso

Meu nome é Simone Cardoso, tenho 32 anos, graduada em Marketing. Atuo como Redatora- copywriter desenvolvendo artigos com temas variados.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.