Já pensou em fazer permanente em seu cabelo?

O cacho natural arrasou na temporada mais quente do ano e fez muitas lisas se adaptarem ao ondulado na hora de ir para a praia e também encarar uma festa. E não tem como negar que fica leve, natural e bem bonito em loiras, morenas e ruivas. O outono/inverno deve continuar com essa moda nos cabelos e até partir para um permanente. Camila Pitanga, Taís Araújo e Juliana Alves são algumas das atrizes que servem de inspiração para as mulheres no mundo do cabelo cacheado bem controlado e com volume na medida certa.

A técnica da marca Onduladus, Barbara Moura, garante que a tendência deve fisgar muitas mulheres que antes amavam a chapinha. É bom lembrar que quando se fala em permanente, não se deve fazer referência ao cabelo bem cacheado, tipo cabelo de anjo, encaracolado da raiz às pontas. A nova técnica modela o cacho afro e consegue dar uma forma ondulada à fibra capilar, sem prejudicar o cabelo. De acordo com a consultora, o procedimento permanente é superindicado para as mulheres que não possuem uma forma definida no cabelo e gostaria de ficar com cachos leves e naturais.

permanente

Para dar esta forma ondulada ao fio, é aplicado o tioglicolato de amônia. “Esse ingrediente é de uso profissional e não pode ser usado em casa, porque na dose errada, pode prejudicar a saúde da pessoa. É importante saber que a amônia é usada também para alisar o cabelo e, por isso, só deve ser aplicada por um profissional que sabe e conhece a técnica do permanente nos fios” alerta Barbara. É importante lembrar que o permanente também é uma química e precisa de cuidados após a aplicação. Ou seja, é preciso manter os cabelos hidratados e bem cuidados.

Depois que você escolher um profissional de confiança e credibilidade, converse com ele sobre o tipo de fio que você tem e qual seria a melhor opção de cacho para o seu cabelo. Fazer um teste em uma mecha também é importante para ver se você não tem nenhuma alergia. É importante seus cabelos estarem limpos e bem hidratados antes do procedimento, que é feito com a ajuda dos bobs de cabelo. O menor, vai dar o resultado de um cacho fechado, pequeno. Quanto maior o bob, maior será o cacho, deixando o cabelo mais aberto e levemente ondulado.

Nesta escolha do tamanho do seu cacho, vale levar em consideração (além do comprimento, do corte e do tipo do seu fio) qual o formato do seu rosto. O cabelo, segundo a profissional, deve acompanhar esse formato e deixar seu visual em harmonia. O produto será aplicado no cabelo, em mechas, que serão presas nos bobs. O tempo de espera para o produto agir é importantíssimo no processo. E esse tempo será descoberto no teste feito antes de toda a aplicação e vai depender do formato do cacho e da espessura do fio, além do comprimento do cabelo.

Depois que o produto agiu, é preciso lavar muito o cabelo para retirar todos os resíduos do processo. E quando se fala em lavagem após o permanente, estamos falando de quase 30 minutos de limpeza profunda! O valor custa a partir de R$ 200 e depende do comprimento do fio. O tempo de permanência do cacho no seu cabelo pode ser de até seis meses, precisando de retoque apenas na raiz.

Já pensou em fazer permanente em seu cabelo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. É muito importante vcs ressaltarem que não é qualquer um que pode fazer esse procedimento. Cabelos descoloridos, porosos ou com alisamentos á base de hidróxidos não podem ser aplicadas as técnicas de permanente.
    Transformações químicas feitas com irresponsabilidade geram grandes danos ao couro cabeludo e aos fios, por isso antes de optar por este tipo de procedimento, tenha certeza que o profissional é de confiança e EXIJA o teste de mecha, pois somente pelo teste que poderá haver a certeza que os fios estão saudáveis para tal procedimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.