Óleos para tratamento dos cabelos

Foto reprodução
Foto reprodução

Os óleos para tratamento dos cabelos viraram uma verdadeira febre. É óleo disso, óleo daquilo, serva pra hidratar, alisar, regenerar, são tantas finalidades, tanta informação que a gente fica até perdida sem saber o que usar não é mesmo???

Pensando nisso, resolvi separar alguns óleos tão comentados no momento e falar sobre eles, pra ajudar a gente na hora da escolha.

Óleo de Argan

O famoso ouro do Marrocos é um produto natural extraído das sementes de uma planta com o nome Argan. Em alta já há algum tempo parece que veio mesmo para ficar, dentre algumas de suas várias funções estão o poderoso efeito anti frizz, o brilho intenso que ele confere, além da maciez e vitalidade, não tem como não usar.

Óleo de abacate

Esse é do tempo da minha avó. Lembro-me bem, quando era mais nova de comprar para passar no cabelo, misturado a um condicionador e depois abafar por cerca de 30 min, não sei se é o jeito certo de usar mas que o cabelo ficava um brilho só ficava. Além de barato é super fácil de encontrar nas lojas que vendem produtos para cabeleiros, ele também auxilia no crescimento e fortalece os fios.

Óleo de Macadâmia

Dos três esse é o menos conhecido como óleo puro, apesar de ser facilmente encontrado em cremes de tratamento. Rico em vitaminas, ele ajuda a nutrir e hidratar as madeixas, equilibrando a oleosidade e permitindo um crescimento saudável e fortificado.

Mas na hora da aplicação deve-se deixar a raiz longe desses produtos (assim como na aplicação de condicionadores), por ser uma região naturalmente oleosa pode acabar ressaltando essa oleosidade além de provocar o aparecimento de caspas, o indicado é aplicar apenas no comprimento e pontas e deixar agir apenas o tempo estritamente necessário.

Sabendo usar, dá pra tirar bastante proveito destes produtos que andam fazendo a cabeça da mulherada. Experimentem e me contem hein???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Óleos para tratamento dos cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Oi Lili, você se esqueceu do óleo de coco, que agora já está sendo muito procurado também para ser usado nos cabelos. Inclusive já soube de algumas marcas, como por exemplo a novex, que já está utilizando também na composição dos seus produtos.

    1. Oi Ceu,

      É verdade, o óleo de coco é outro que está fazendo sucesso por aí…Pode deixar que vou fazer um post falando sobre ele também…
      Obrigada flor.

      Bjs

      Lili

  2. Amanda Kreves disse:

    Um ótimo óleo para tratamento dos cabelos secos e ressecados é o Hyper Oil Infusion da linha Nutriseduction da Alfaparf, é um hiper tratamento intensivo de nutrição de longa duração. Reidrata e amacia a fibra capilar dos cabelos secos e muito secos. Os derivados da Cashmereseletivamente, fortalecem e reforçam a cutícula, enquanto os Aminoácidos do Trigo hidratam e nutrem. Altamente eficaz, o Thaiti Monoi garante longevidade, com um selamento da cutícula destinado a proteger e sustentar o resultado deste fantástico produto. Deixa os cabelos incrivelmente revitalizados e macios.

  3. gente atenção, receitinha de mainha:
    “óleo de rícino, azeite de dendê, óleo de amêndoas doce, e ampolas de vitaminas que preferir”… passar no cabelo durante o sono, pois nosso cabelo cresce melhor durante a noite… aliás tudo na gente cresce melhor durante a noite!!! espero que gostem da dica!!!

  4. Lili, você esqueceu de dizer que o óleo tem que ser 100% natural. Não vai adiantar usar um óleo com silicones, parafina, vaselina e óleo mineral, porque a absorção dos nutrientes vai ser muito menor. E o cabelo ainda vai ficar pesado. Eu uso óleo de Côco, 100% natural da Copra e faz milagres…. maravilhoso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.