Shampoo de Limpeza Profunda – Natura

Como uso muita coisa no cabelo, até para testar para o blog, acabo sobrecarregando o cabelo, sobretudo de finalizadores, e, por isso, o uso de shampoos antirresíduos é indispensável pra mim. Na verdade, o ideal é usar um shampoo antirresíduos a cada 15 dias se você usa finalizadores, ou a cada mês em caso de cabelos loiros, coloridos e descoloridos.

Meninas de cabelos coloridos ou com progressiva também podem usar shampoo de limpeza profunda, desde que seja algum com pH neutro, como o da Charis e um da Avlon que é muito bom! Vale também usar algum shampoo para cabelos oleosos. O resultado não é o mesmo, mas ajuda!

É muito importante usar esse tipo de produto porque se o cabelo não estiver devidamente limpo os ativos de tratamento das máscaras não penetram nos fios corretamente, e isso, claro, prejudica o cabelo. Desde a primeira vez que usei um shampoo de limpeza profunda senti diferença na absorção dos demais produtos para cabelos, bem como na sensação de limpeza e no brilho dos fios.

shampoo-antirresiduos-aliado-na-limpeza-profunda-dos-cabelos-4-12-307

Claro que não dá pra exagerar, mas usando na medida certa, todo mundo só tem a ganhar!

Um shampoo que usei durante muito tempo foi o de limpeza profunda da Natura, que acabei redescobrindo essa semana no banheiro de minha mãe! E, a notar  pelo estoque de três produtos no armário dela, acho que ela gosta mesmo! Como o meu tinha acabado, acabei pegando pra usar, mesmo sabendo que ele não é o mais indicado pro meu cabelo, que é descolorido.

Ele tem uma textura consistente, é bem cheiroso e deixa uma sensação de refrescância bem boa, além de limpar muito bem os fios.

Já li várias resenhas negativas sobre esse shampoo, mas na minha raiz mega oleosa tenho que admitir que ele funciona bem demais da conta, porque limpa profundamente, remove a oleosidade e não deixa os fios ressecados. Mas, não tive coragem de aplicar no comprimento dos fios, pois enquanto a minha raiz é oleosa, o resto do cabelo é super ressecado, e eu sei que ele piora a situação, como quase todo shampoo de limpeza profunda, aliás.

Lógico que, sendo de limpeza profunda, ele vai deixar o cabelo mais embaraçado que o normal, mas isso se normaliza após o condicionador, que é quem tem a função de condicionar os fios e deixá-los macios.

A raiz do meu cabelo  ganha muito brilho após o uso, já que ele retira os resíduos de finalizadores e demais sujeiras que ficam depositadas nos fios. Além disso, gosto muito da sensação “fresca” que ele deixa no couro cabeludo, sabe?

Não recomendo pra usar no comprimento dos fios de meninas de cabelos coloridos ou com progressiva, mas quem não tem química no cabelo pode usar sem medo!

Ele vem com 300 ml,  rende bastante, espuma muito e basta uma quantidade pequena para lavar o cabelo todo. O preço dele é justo (menos de 15 Dilmas) e ele é facilmente encontrado com as consultoras da Natura.

No próximo post mostro os melhores shampoos de limpeza profunda para cabelos com luzes e/ou progressiva tá?

Beijos

Ju Lopes

Shampoo de Limpeza Profunda – Natura
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.