Tonalização loiro acinzentado

TONALIZANTE CASEIRO – Parte 3
BY: Kika

tonalização loiro acizentando

Olá meninas. Minha super dica de hoje: Tonalização com Keraton Prata.

Essa tonalização é indicada para cabelos loiros que estão amarelados e desbotados. Essa tonalização deixa um nuance cinza próximo ao 8.1. Por isso, recomendo apenas para quem gosta desse tom. Essa receita é bem fraca, não é usado oxidante e química forte. Trata-se de um tonalizante caseiro. Recomendo para quem esta com os cabelos porosos e não pode usar oxidante e amônia.

Lembrando que trata-se de uma tonalização, não abre raiz, apenas tonaliza os cabelos desbotados deixando nuance. O retoque pode ser feito quinzenalmente.

O Keraton resseca um pouco os cabelos, hidrate os cabelos em seguida.

PRODUTOS:

  • Keraton prata – 15ml cabelos curtos, 20ml cabelos médios, 25ml cabelos compridos e volumosos.
  • Creme branco – 3 colheres de (sopa) para cabelos curtos e médios, 4 colheres de (sopa) para cabelos compridos e volumosos.

Passo a passo: Faça a mistura dos produtos e aplique nos cabelos molhados. Aplique a mistura como se estivesse lavando os cabelos com shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe. Não ultrapasse o tempo indicado.
Após a tonalização, faça hidratação. Lave os cabelos com shampoo e aplique a máscara de hidratação.

Beijos. Kika.

Tonalização loiro acinzentado
5 (100%) 2 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

126 Comments
  1. Ana Carolina Garrana disse:

    Eu gosto muito dessa foto !
    Mas eu testei com o keraton prata e não gostei.
    Já testou o pastel ?

  2. Patricinha esperta disse:

    Oie Ana, o pastel é escuro para meu cabelo. Por isso nunca usei. Vc não deve ter gostado do prata, porque é muito escuro para seu cabelo.
    Da para fazer essa recetinha com o pastel.

    Beijos. 🙂

    1. meu deus me passa essa receitinha??????? urgente
      VCs misturam o keratom prata com o keratom pastel é isso?

  3. Oi KIka,

    eu fez luzes carlifonianas, só que meu cabelo não ficou um loiro claro, ficou uma cor do tipo "loiro Gema de ovo", meio amarelado, eu gostaria que ficasse igual a da foto, o loiro claro levemente acizentado.
    Eu pensei nesse tonalizante para quebrar o loiro Gema de ovo ou a tintura da alfaparf loiro acizentado fazendo um banho de brilho. Qual das duas opções você acha melhor no meu caso para obter essa nuance??

    1. Juh Linhares disse:

      Alessandra vê se vc acha a mascara Amazôni da beka cosmeticos, se quiser te mando o sac, no meu cabelo eu fiz da seguinte forma: separei a quantidade para o meu cabelo e coloquei junto uma gotinha de violeta genciana que vc encontra em qualquer farmacia por +- 1,50 misturei e passei no cabelo e deixei agir por 10min usando touca termica conf indicação do fabricante, ficou perfeito nunca consegui esse efeito com nenhuma matização nem tintura.

  4. kika, finalmente fiz luzes em meu cabelo, queria q ficasse um loiro leve acinzentado clarissimo,mais ficou meio dourado,a cabeleireira disse q está num tom numero 11.
    oque faço pra ficar com ele mais claro levemente acinzentado?
    bjsssssssss…

    1. Oi linda, experimente usar o desamarelador da Afapharf, alta moda, fica levemente acinzentado, mas depois dos 15 min, no cabelo, vc decide o qianto acinzentar, por isso é legal ser feito no lavatório!!

  5. Samanta Sunshine disse:

    Esse tom prata é realmente maravilhoso, mas estou com mechas bem claras, Kika minha querida será que não vão ficar muito escuras e contrastar muito com o cabelo mais amarelo? bjinhos.

  6. Patricinha esperta disse:

    Oie Samanta, vai escurecer, não é recomendado para seu cabelo que é mais claro. É indicado para um cabelo até um 9.1 no max. Porque ele deixa um nuance mais escuro para o cinza.

    Beijos.

  7. Patricinha esperta disse:

    Alessandra, esse tom do Keraton prata é mais escuro.
    A cor prata esta apenas na raiz, as pontas estão mais claras, se você fez mechas e pensa em passar esse tom, vai escurecer.

    Um tom mais claro com nuance cinza seria o richesse 9.01 milk shake:
    https://www.patricinhaesperta.com.br/2010/01/loreal-richesse-tonalizante-brilho.html

    O banho de brilho também, se você tentar usar um tom mais claro para fazer o banho d brilho tipo um 9.01 da certo. Mas as suas mechas estão mais claras, também vai dar uma leve escurecida.

    Tem um artigo que tem algumas indicações, vai te ajudar:
    https://www.patricinhaesperta.com.br/2010/08/produtos-para-tirar-o-amarelado-e.html

    Beijos.

  8. bianca fashion disse:

    Kika parabéns pelas dicas matavilhosasss, queria saber se posso fazer um banho de brilho com a tinta alpharf sem ox,(fiquei sabendo que o keraton resseca) pois meu cabelo estava muito danificado e esta a base de reconstrução e selagem, queria tonalizar minhas luzes para o prata mas sem danigicá-lo e evitar abrir ao menos as cuticula, alguma dica???

  9. Oi Kika tudo bem?
    já faz um 8 meses que fizx californianas no cabelo e a cor já está bem amarelada e resolvi depois desse seu post que iria passar esse tonalizante para quebrar o amarelo, mas fui comprar e só achei esse Tonalizante C. Kamura Color Intense prata.
    Já ouviu falar dele? vou passar Domingo(17/10/2010) e falo como ficou.
    Espero que eu não me arrependa!

  10. Oi Kika meu cabelo é loiro escuro, mas está com as pontas um pouco alaranjadas.
    Posso usar essa dica no meu cabelo?
    Beijo!

  11. Patricinha esperta disse:

    Oie CRIS, essa tonalização puxa o nuance com para o cinza escuro. Não é recomendado para cabelos mais claros, ou que não são próximos ao 8.1. Você pode fazer um banho de brilho, use a tintura da mesma cor de seus cabelos. Se vc esta num tom 7.0 por exemplo, vc mistura:
    -1/2 bisnaga da 7.0
    -2 colheres de sopa de shampoo (não use shampoo anti-resíduos)
    -1 xícara de água
    -1 colher (sopa) de ox 30 volumes
    Misture tudo e passe nos cabelos como se fosse um shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Você tem que usar exatamente a com que esta nos seus cabelos, porque sinão puxa reflexos de outra cor.

    Beijos.

  12. Patricinha esperta disse:

    Oie TATIANA, qual é a cor de seu cabelo atual? Porque prata é um tom mais escuro, pode escurecer. Você pode seguir a mesma dica da leitora acima, fazer um banho de brilho.

    Beijos.

  13. Patricinha esperta disse:

    Oie BIANCA fashion, o Keraton não pode ser misturado com tintura. Você deve usar um tom próximo a cor de seus cabelos, como seus fios estão porosos. Você pode fazer essa tonalização sempre, mas não pode misturar com mais nada. Porque o Keraton tonalizante já é completo, não deve ser misturado com mais nenhum produto. Se você tiver com os cabelos mais claros, use o keraton pastel.

    Beijos.

    1. oi Kika , meu cabelo está num tom 10 (luzes) mas sempre puxa pro amarelo dourado , vi na net uma receita assim :2 colheres de keraton pastel e uma de keraton prata e mistura com creme branco e dizem que fica num tom perfeito , vc recomenda ou acha uma roubada ? beijos

  14. Oi kika…estou precisando das suas ótimas dicas de novo…rsrrsss…fiz mechas ontem no cabelo todo e nas pontas, clareei mais, tipo californiana, mas o cabelo todo ficou um pouco amarelo e as pontas mais ainda, até um pouco alaranjadas…segui uma das suas dicas e comprei o keraton prata na esperança de tirar o amarelado,mas agora lendo os comentários, vejo que alerta que o keraton pode escurecer o cabelo…como já comprei ele, se eu usar menos um pouco na receita pode tirar o amarelo sem escurecer??? e se escurecer, escurece muito??

    aguardo sua resposta, bj

  15. Passo no meeu cabelo a tinta 12.0, Mais fica um loiro meio dourado…Posso usar o tonalizante PRATA da keraton?

  16. Bom dia KIka, tudo bem?? tenho várias questões e gostaria da sau opinião.
    pinto o cabelo(raiz) de loiro médio e nas pontas eu tenho as californianas que já estão bem amareladas e eu estou querendo fazer os retoques no cabelo todo( a raiz que é a cada 2 meses a 3 meses e o loiro que já tem uns 9 meses que fiz e ainda não retoquei nada e gostaria que ele ficasse mais claros).
    1º o que vc sugere para clarias as pontas?tonalizante(qual cor) tinta(qual cor) ou apenas o shampoo desamarelador(só descolori o cabelo e fiz rinssagem com tinta de 15 min)?
    2º que hidratação você me sugere para fazer antes de pintar o cabelo para não agredi-lo tanto?
    3º quanto tempo depois vc me aconselha a fazer a progressiva?(lembrando que a progressiva tem queratina e eu tenho medo de fazer a hidratação com queratina e colocar a progressiva e quebrar todo o cabelo).

    Nossa quanto coisa né,mas gostaria de tirar essas duvidas com vc, vc é ótima.
    Bjssss

  17. guilhermina_mmn disse:

    OLÁ, AMEI ESSE SERVIÇO Q VC OFERECE. GOSTARIA D SABER Q CREME BRANCO É ESSE Q VC FALA P/ MISTURAR C/ O KERATON PRATA, COMPREI-O MAS PENSAVA Q O TAL CREME BRANCO ESTÁ NA CAIXA E Ñ ESTÁ E NEM SEI ONDE ENCONTRAR. AJUDE-ME, DESDE JÁ OBRIGADA.

  18. Kika - Site Patricinha Esperta disse:

    Oie guilhermina_mmn, o creme branco pode ser uma máscara, condicionador que tenha a cor branca. Pode ser shampoo também, mas precisa ter a cor branca, não pode ter pigmento.
    Cuidado com o tempo que deixa o Keraton prata nos cabelos, cuidado para não escurecer os fios.
    Bjs.

  19. guilhermina_mmn disse:

    OLÁ……..AMEI SUA IDÉIA E PARABENIZO SUA SOLIDARIEDADE. QUAL O TEMPO IDEAL P/ DEIXAR O KERATON, P/ NÃO ESCURER D+ OS CABELOS. DESEJO O TOM DO CINZA MESMO, O MAIS PRÓXIMO AO DA FOTO DA MODELO Q VC COLOCOU AÍ EM ACIMA. DESDE JÁ MUUUUUUUITO OBRIGADA.

  20. guilhermina_mmn disse:

    POR FAVOR, O Q FAZER C/ A RAIZ NO PERÍODO DA GRAVIDEZ. TENHO 1FILHA E QND ESTAVA GRÁVIDA MINHA MÉDICA PROIBIO ATÉ O 4 MÊS, E FALOU Q PODERIA USAR ALGO SEM AMÔNIA. COMO NESSE PERÍODO TIVE PRINCIPIO D ABORTO, DESISTI E FIQUEI SEM PINTAR ATÉ QND MINHA FILHA DEIXOU D MAMA (LÁ PELO 7MÊS D VIDA). HJ EU E MEU MARIDO ESTAMOS PLANEJANDO UM 2º FILHO, LÁ PRO FIM NO ANO Q VEM/COMEÇO D 2012; HJ JÁ TRATEI D ESCURECER: D LOIRO ULTRA CLARÍSSIMO CINZA(C/ ox DE 40), PASSEI P/ O 8.1 (ox 30),ONDE ESTAVÃO AS MECHAS DESCOLORIDAS, FICOU A COR EXATO DA FOTO ACIMA E A RAIZ FICOU AVERMELHADA/DOURADA. QUERO IR P/ 1 TOM DA MINHA COR NATURAL Q É (LOIRO MATE/ESCURO), ENFIM O Q VC ME DIZ.

  21. Henry&Marcus disse:

    Olá PATRICINHA gostaria saber de VOCES,… O que é TONALIZAR?
    O que é MATIZAR?
    O que é NEUTRALIZAR?

  22. FELIZ NATAL P/VC….ADORO ESSE BLOG ELE AJUDA MUITO..BOM,QUERO SABER COMO FAÇO PARA COLOCAR O TOM QUE ESTÁ NO CABELO DE CLAUDIA LEITTE NESSE SITE.
    http://vilamulher.terra.com.br/a-vez-dos-cabelos-ondulados-2-1-12-27.html

    MEU CABELO ESTA UNS 4 DEDOS DE RAIZ CASTANHO ESCURO QUE É A COR NATURAL, DEPOIS TEM O TOM DE CHOCOLATE Q/JÁ ESTÁ BEM DESBOTADO,MEU CABELO É RESSECADO E REPICADO ENTÃO DA UNS CAICHOS. COMO POSSO FAZER O TOM QUE ESTÁ NO SITE. VC PODE ME AJUDAR? OBRIGADA.

  23. Ola, estou querendo fazer luzes em casa com descolorante e ox30. Como meu cabelo puxa pro laranja mesmo entao queria tonalizar as luzes mas nao to encontrando nem o Color Intensy da Amend e nem o Color Touch Relights. Poderia usar outra tintura, tipo a color touch normal mesmo ou outra? Se fizesse tipo um banho de brilho so pra tonalizar, nao correria o risco de clarear o restante do cabelo? (nao quero ficar totalmente loira nao)
    Obrigada pelas dicas, to amando muito o seu blog

  24. Oi kika,
    Tenho muitas dúvidas e acho que com seu conhecimento de cabelos loiros poderá me ajudar.
    Já fiz mta bobagens nos meus cabelos, ano passado passei várias vezes tinta dessas de fármacia mesmo e meus cabelos sempre puxam cobre, maldito PH que sempre puxa pra esse tom que odeio, até mesmo quando fiz em salão puxou pro cobre, mesmo passando 7.1, 8.1…de junho para cá voltei a fazer luzes em tom meio branquinho, resumindo hj estou com um palmo de cabelos naturais (loiro escuro) com luzes loiras mais branco e abaixo disso esta diferente pois ainda tem resto de tintura, umas partes meia acobreadas outras meia amarelas, misturando tudo fica meio douradão e não gosto assim, minha cabeleleira disse que não devo passar mas nada nessa parte pq meus cabelos estão destruídos, tipo mega ressecado, pq é tinta em cima de tinta, descoloração em cim de descoloração, e estou odiando o jeito que está.
    Gostaria muito de dar uma emparelhada, quero muito cabelos loiros azincentados e não sei o que fazer.
    Tenho feito desde junho somente a raiz. Uma vez fui no salão e a mulher passou um negócio pra tirar o amarelado e ficou horrível, um cinza, mas cinza mesmo e depois que desbotou ficou verde escuro, custou muito a sair.
    Vi várias dicas no seu blog e amei, só não sei o que seria mais aconselhável pro meu cabelo…usar o keraton prata, o revive color ou o shampoo silver da Loreal??
    O que vc me indica? tenho medo de passar algo e ficar verde de novo.
    Desculpe o enorme texto, mas estou desesperada.
    Se quiser lhe envio uma foto do meu cabelo.
    Obrigado,
    Aguardo anciosa tua resposta!
    Beijos

  25. Oi então, meu cabelo natural é loiro claro , mas resolvi clarear, ficou OTIMO, mas como eu lavo todo dia , desbota e fica amarelo, eu queria que ficasse loiro acinzentado. eu comprei agora a tinta 8.13 (caramelo natural) da L’oreal paris, ouvi dizer que a Caroline Bittencourt usa ele, e eu queria que ficasse ou mais ou menos parecido com o dela ou que fique proximo ao dá caixa, eu sei que quase nunca fica proxima, mas vamos tentar… o que eu faço pra chegar proximo????? ou é melhor eu passar o KERATON prata ou pastel???? qual seria o resultado do pstel????? e o prata???? no meu cabelo…. Obrigada!!!

    1. Olá, Kika

      Prabéns pelo blog é muito bom!
      Mas, preciso de socorro,meu cabelo estava num tom chocolate, sou muito branca e estava me envelhecendo, fui ao cabeleiro ele passou o 11.10 da alfarparf com