5-HTP, a Pílula da Felicidade : Usei e Amei! (Parte 2)

 5-HTP, a Pílula da Felicidade : Usei e Amei!

O teste

Comecei a tomar o 5-HTP tem exatos 8 dias e posso afirmar que ele é, pra mim, a oitava maravilha do mundo!

Vá lá que o meu humor sempre foi bom, mas ando rindo mais que uma hiena e, milagre dos milagres, não dou mais piti nas filas e nem com a ausência absoluta de educação no trânsito.

Ando com uma sensação de leveza, de bem estar, de calmaria, sabe? Além disso, é notória a sensação de “centramento”.

Tira mesmo a fome?

Quanto a redução da vontade de comer besteirinhas e guloseimas, achei o efeito muito similar ao das inúmeras fórmulas que já tomei na vida.

A diferença é que as fórmulas tiravam a minha fome e me deixavam agitada, e ele me deixa calma, mas não lesa.

Isso é importante porque qualquer coisa que me deixe lesa, dopada, está fora de cogitação, já que eu preciso ficar bemmmm acordada pra postar as novidades aqui pra vocês!

A grande surpresa

Sempre que começo a tomar um tipo de fitoterápico, testo somente ele, pra não misturar os resultados, então parei de tomar o Seakalm pra ansiedade.

A melhor surpresa que tive foi descobrir que essa pilulazinha controla a minha ansiedade melhor, muito melhor, do que qualquer outra coisa que eu já tenha tomado!

Não tinha conhecimento desse efeito, mas fui pesquisar e descobri que, traduzindo, o 5-HTP supre a falta da serotonina, que está relacionada com as desordens da ansiedade e, por isso, reduz consideravelmente a ansiedade.

Compensa?

Pra mim está compensando muito, mas cada caso é um caso e o acompanhamento de um médico é sempre importante, até porque em alguns casos não é recomendado o uso dessa substância e só quem poderá avaliar isso é um médico.

A minha dosagem é de 50mg duas vezes por dia, e o frasquinho com 60 cápsulas custou 56 dilmas.

Alguém aqui já tomou?

Beijos

Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br

5-HTP, a Pílula da Felicidade : Usei e Amei! (Parte 2)
4.5 (90%) 6 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
    1. Endocrinologista…Na verdade ele não precisa de receita, mas eu não costumo comprar nada sem indicação médica…
      Beijosss

  1. Sueli Xavier disse:

    Linda Ju gostei muito da dica. Já sabe até o que vou fazer né? rsrs Vc é demais garota! Bjim e bom feriado pra vc.

  2. Pra mim esse blog é 10, estou aprendendo muita coisa com vc. Amei…parabéns querida, vc tem mais uma fã. Beijão, Edna.

  3. Aline Azevedo disse:

    Ju, e quem ja tem problemas com ansiedade e toma remedios como aprazolam e sertralina? Sera q faz mal ou ajuda?

  4. tenho elas na minha bolsa mais não tomo direito… agora q li isso tudo corri e coloquei uma debaixo da lingua…. pq tenho medo de me dar sono e ficar com preguiça de malhar dpois do serviço… mais vou começar a tomar direito … e ver se fico animada….

  5. Muito engraçado o preço :

    56 dilmas rsrsrsrsrsrss

    Vou falar com meu neurologista.
    Obrigado pela dica.

  6. Oi, eu comprei em NY mas nao sei o horario que toma. Como vc esta tomando?
    Beijo,
    Cecilia

  7. Rosemary gonçalves de jesus disse:

    onde compro essa pilula da felicidade

  8. Talita Ribeiro disse:

    Minha Dr me prescreveu para crises de enxaqueca e vontade enorme de comer doces diz ela que ajuda muito. No meu caso ela passou 1 dose 500mg 2x ao dia. Vamos vê se ajuda nessa enxaqueca e vontade de comer doce e TPM. Adorei seu Blog Bjinhooos!!!

  9. TANIA MENDONCA disse:

    Minha reumatologista me receitou 500mg 2x/dia, eu tenho Fibromialgia e muita cervicalgia devido desidratação dos discos da cervical. Sinceramente não estou sentindo nada de interessante por incrível que pareça. Depois que tomo dá um tempo tenho muita dor de cabeça, não fico calma, pelo contrário, às vezes fico parecendo uma bomba relógio, esperando ouvir o que não quero para explodir, kkkkk. Gastei 700 dilmas em 600 cápsulas manipuladas em farmácia de manipulação. Aí, eu não sei a diferença de uma farmácia para outra, porque não tem só o 5HTP dentro das cápsulas. Sinto que tem efeito diurético, e dá muitos gases. Li em um site que é recomendado tomar com vitamina B6, porque diz que a vitamina dá potencialidade ao 5HTP. Já tem duas semanas que tomo e não vi saciar minha fome, eu sinto que vou protelando comer, mas uma hora eu como. Bem, esse é meu parecer, estou aqui justamente à procura de algum comentário como o meu, porque não é possível que só eu sinta isso tudo.?? Queria ver essa oitava maravilha também! Bjs

  10. Esse povo gostar de comer tudo é motivo.Tá alegre come,ta triste come.Não tem pilula que de jeito.

  11. ADRIANO GARCEZ disse:

    Li que pode diminuir os níveis de dopamina e que deveria ser usada com tirosina. Você teve reações adversas relacionados com a falta de dopamina (falta de energia, concentração etc)?

  12. Alessandra Paulino disse:

    Bom dia, comecei a tomar 50 mg 03 X ao dia, receitado pela minha nutrologa, algum tomou e como foram os efeitos?
    Bjs
    Ale

  13. Boa noite Alessandra…você comprou ou mandou fazer formula??

  14. Tatiane Ferreira disse:

    Olá,vc tinha insônia se tinha melhorou pq tô procurando um medicamento natural pra insônia pq tô cansada desses calmantes horrorosos que acabam com a vida da gente espero resposta

Leave a Reply

Your email address will not be published.