Aprenda a fazer barrinha de cereal

Coloque a mão na massa para fazer sua própria barra de cereal!

São poucos os alimentos que exibem tanta praticidade quanto a barrinha de cereal que une fibras, vitaminas e frutas em uma única embalagem e oferece uma quantidade considerável de nutrientes em pouquíssimas gramas.

Bom mesmo seria se todas as barras que encontramos nas prateleiras do mercado oferecessem realmente tudo aquilo que a embalagem promete, mas ao invés de nutrientes e muitas fibras, muitas vezes, o que comemos está longe de ser considerado saudável. Está curiosa para saber os ingredientes que aparecerem em maior quantidade? Açúcar, sódio e glúten, pasmem!

barra-de-cereais
Aprenda a fazer barrinha de cereal

Como hoje em dia está difícil de confiar nas informações do rótulo, o melhor a se fazer é criar a sua própria barrinha, assim ficamos livres do engano e podemos comer ingredientes realmente saudáveis. Invista em grãos, fibras, mel, castanhas, aveia e desfrute de toda a energia que esse alimento oferece. Agora sim, você pode comê-la nos lanches da tarde, carregar na bolsa ou deixar na gaveta do escritório para as horas em que a fome resolver aparecer. Esse é um ótimo alimento para se ter sempre à mão.

Dedique apenas alguns minutos para fazer uma receitinha caseira super prática:  tanto para fazer quanto para comer! Papel e caneta na mão:

Ingredientes necessários
100g de aveia (textura grosa)
100g de aveia (textura fina)
1/2 xícara de chá com farinha de trigo
1 xícara de chá com açúcar mascavo (cerca de 120 g)
120g de castanha-do-pará cortadas grosseiramente
100g de nozes quebradas
50g de flocos de arroz
140g de amendoim
150 g de manteiga light (use em temperatura ambiente)
½ coco ralado sem açúcar (opcional)
Frutas secas ou desidratadas (opcional)

Modo de Preparo
Como dissemos, a receita é muito simples e não é necessário ser nenhum um chef de cozinha para reproduzi-la em casa. Basta pegar todos os ingredientes e os colocá-los em uma tigela, misture todos eles até que se tornem uma massa homogênea. Coloque a manteiga em um recipiente e leve ao micro-ondas por cerca de 20 minutos para derretê-la e acrescentá-la ao restante. Separe um forma retangular e comece a espalhar a mistura no recipiente apertando bastante e deixando a superfície uniforme com ajuda das costas de uma colher grande. Leve a forma ao forno médio por cerca de 30 minutos em temperatura de 200 graus.

Fique de olho no forno, alguns são mais rápidos do que outros. Após o período sugerido, retire do fogo e deixe descansar por aproximadamente uns 40 minutinhos. O próximo passo é levar a forma para a geladeira e tentar conter a vontade de comer por cerca de 4 a 6 horas. Para descobrir se está no ponto certo, corte a massa, se ela estiver durinha e não desmanchar após o corte, ela está pronta para ser devorada. Corte em pedaços, coloque em um recipiente com tampa e conserve as barrinhas sempre na geladeira. Uma ideia bacana é cortar as barras de cerais como as que nós compramos no mercado para impressionar as pessoas da sua casa!

Aprenda a fazer barrinha de cereal
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.