in

Diário de Dieta: Como Não Engordar Nas Viagens?

Não sei se com vocês é assim, mas em quase todas as viagens eu engordo!

Na verdade, acho que eu engordo só de pensar! Hahaha

Mas é sério, todas às vezes em que preciso viajar já sei, com absoluta certeza, que quando voltar pra casa vou ter que passar o cadeado na boca!

Quando a gente viaja, a rotina inclui almoçar e jantar na rua, e a gente NUNCA vai pedir uma saladinha ou algo light…

Além disso, sempre tem os petiscos, os lanchinhos, as entradinhas, os docinhos…Enfim, é um desastre anunciado!

Já tentei várias coisas, mas o que funciona pra mim é fracionar as refeições,  coisa que eu não costumo fazer, reduzir as porções e conhecer a cidade a pé.

Foto: Reprodução

Porque assim, se lá para as 10 horas você toma uma água de coco (os lanchinhos precisam e ser leves, senão não dá certo!), que tem em (quase) todos os lugares, ou come uma barrinha de cereal, vai chegar no almoço sem aquela fome de leão e vai comer menos.

É muito importante carregar barrinhas de cereais e frutas desidratadas na bolsa, porque quando a fome bater, você petisca um trocinho desses e evita comer coisas calóricas.

Quando a gente viaja e fica em hotel, a tendência é meter o pé na jaca no café da manhã, e isso é outra coisa que a gente precisa controlar… Até dá pra experimentar um pouquinho de cada coisa, mas tem que ser só um pouquinho mesmo…

Eu adoro, mas tenho pavor de restaurante self service, porque aquilo é uma tentação… A gente sempreeeeeeeeeeeeeee come mais do que deveria, porque o olho sempreeeee é maior que a boca!

Caso seja inevitável ir nesse tipo de restaurante, passe primeiro na parte das saladas, que geralmente são visualmente interessantes, se delicie e só depois parta para os outros pratos.

Uma coisa que eu acho muito válida é, na medida do possível, dispensar o carro e ir conhecer a cidade a pé… Além de queimar muitas calorias e se exercitar, você vai poder conhecer partes que não conheceria se estivesse trancafiada dentro de um carro.

Essa dica é válida especialmente para quando a gente viaja para lugares mais frios, porque andar debaixo de um sol de rachar não é lá muito viável!

Se vocês tiverem alguma dica, passem pra mim, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Corretivo Colorido: O Corretivo Certo Para Espinhas, Manchas e Marcas Faciais

Beijar Na Boca É Um Santo Remédio!