Adeus, flacidez! Acabe com a flacidez na barriga e pernas!

A flacidez é a falta de tonicidade da pele devido  ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do nosso  organismo.

A flacidez pode ser muscular, que é profunda,  ou dérmica, que é mais superficial. Enquanto na flacidez dérmica há uma desorganização nas fibras de sustentação, na flacidez muscular ocorre um desgaste dessas fibras, o que a torna mais difícil de ser tratada.

Elas podem ocorrer juntas ou de forma isolada, mas quando há flacidez muscular a pele obrigatoriamente ficará flácida pois  a pele acompanha a tonicidade do músculo, de forma que se o músculo estiver flácido a pele também parecerá flácida, mas se o músculo estiver tonificado e a pele estiver flácida a flacidez não ficará tão evidente.

A flacidez é decorrente de inúmeros fatores dentre os quais podemos citar a má alimentação, o sedentarismo, o fumo, os distúrbios hormonais, a exposição exagerada ao sol, a obesidade,  a gravidez e os fatores ambientais (estresse e  poluição).

O básico para retardar o efeito da flacidez, que vai chegar um dia, mas não precisa ser  agora (oremos todas!), é ter uma alimentação adequada, fazer exercícios físicos (principalmente musculação), evitar fumar, evitar se expor exageradamente ao sol sem proteção solar e evitar o efeito sanfona.

Para combater os radicais livres é preciso se habituar a ingerir alimentos antioxidantes, que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, selênio e carotenóides zinco, cobre e licopeno.

 

É super importante investir em uma alimentação adequada, pois a alimentação é determinante para a formação dos tecidos devendo ser aliada a atividade física, que é indispensável para manter a fibra muscular tonificada.

Alimentação adequada é aquela que combate os radicais livres, reduz as gorduras saturadas e ajuda na manutenção e aumento do tônus muscular.

Para combater os radicais livres é preciso se habituar a ingerir alimentos antioxidantes, que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, selênio e carotenóides zinco, cobre e licopeno.

O índice glicêmico, que é o potencial que um alimento tem de aumentar  o nível de açúcar no sangue, também precisa ser observado pois os alimentos com  baixo índice glicêmico ajudam no combate a obesidade, que é uma das maiores responsáveis pela flacidez. Os alimentos com alto índice glicêmico precisam ser evitados pois interferem na liberação dos radicais livres afetando, assim,  a estrutura do colágeno  e , consequentemente, a elasticidade da pele.

A ingestão de proteína também é de fundamental importância pois para produzir fibras musculares o corpo precisa de aminoácidos, que tem por principal fonte as proteínas. Quando não ingerimos a quantidade adequada de proteínas o organismo, por não ter de onde retirar energia para realizar suas funções, usa como fonte de energia o tecido muscular, o que faz com que a pele fique flácida.

Além disso é preciso manter o corpo bem hidratado, pois a desidratação afeta o metabolismo corpóreo interferindo na tonicidade da pele.

Hoje expliquei o que é a flacidez e as formas de evitá-la e no próximo post vou falar sobre os tratamentos adequados para cada caso.

Mas, enquanto isso, que tal aproveitar que está friozinho e começar a fazer alguma atividade física e a observar os cuidados com a alimentação que falei acima?


Ju Lopes

Colágeno preço e benefícios
Alimentos que acabam com a flacidez
Gelatina em pó – Fique com a pele firme

Adeus, flacidez! Acabe com a flacidez na barriga e pernas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tratamentos contra a flacidez
CHOCOLATE e seus BENEFÍCIOS
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

11 respostas para “Adeus, flacidez! Acabe com a flacidez na barriga e pernas!”

  1. Miriam Cardosa disse:

    Anotei tudinho, tenho flacidez na barriga, não sai mais o que fazer. Obrigada meninas.

  2. Leninha disse:

    Depois de minha segunda filha, fiquei com as pernas muito flacidas. Eu comecei a tomar gelatina, vou mudar minha alimentação também. Gostei da dica. Adoro o site. Bjs.

  3. Milena disse:

    Assino em baixo tudo o que você disse.

    Não tem milagre para combater a flacidez, tem que praticar exercicios físicos, te uma alimentação balanceada.

    Depois que comecei a fazer academia três vezes por semana e mudei minha alimentação, meu corpo mudou totalmente. Tenho um dica para celulite, é um receita caseira e barata, vou mandar pra vocês.

    Milena.

  4. Lucy Viana disse:

    Ju adorei as super dicas! Ainda mais depois que vem os filhos sempre sobra aquela barriguinha flacida.

    Beijos.

  5. Ju Lopes disse:

    Oi meninas, que bom que vocês gostaram! Essa semana ainda tem post sobre os tratamentos para flacidez, fiquem atentas!

    Lucy, barriguinha por causa de filho é por uma boa causa, né? Mas siga as dicas que a flacidez melhora…Eu mesma estou seguindo e tenho tido bons resultados!

    Beijos

  6. maria carol disse:

    DÚVIDA BOA: Meninas ontem acordei me aachando mais durinha tanto na barriga perna braço, n pesei e não sinto que emagreci mas fiquei dura, rsrs. É possível que só o fato das caminhadas longas todos os dias há uns 21dias seja a culpada? Sério que isso tá acontecendo? Caramba caminhar não gasta dinheiro, oba. Mas caminhar pode endurecer? Pq dieta n to fazendo, mas tbm n como fritura, doce, refri a única coisa é a cervejinha do final de semana. Me ajudem nessa dúvida por favor 🙂

  7. rozeli aparicio viana disse:

    Milena, preciso muito da receita para flacidez, pois já faço caminhada, cuido da alimentação e minhas coxas e o bumbum tá triste.
    Agradeço, bjus…

  8. Junia disse:

    Milena poderia me mandar a receita de celulite.

  9. vanessa cardoso disse:

    Milena gostaria da receita caseira envia pra o meu e-mail vanessasilva13@hotmail.com

    Obg!

  10. Juliana Damaceno disse:

    Milena, adorei a matéria, também me exercito, pedalo,as minha barriga e bumbum é horrível, quero receita de celulite também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.