Categories: Dieta

Inclua o poderoso açaí em sua alimentação

A fruta típica da Amazônia tem sabor característico e por isso nem sempre agradou a todos os paladares. Enquanto uns se deliciam com o gosto autêntico que possui, alguns afirmam que não é dos mais saborosos, outros até dizem que o sabor se assemelha ao de terra. Gosto realmente não se discute e o açaí é do tipo de alimento 8 ou 80, você ama ou detesta. Porém, muito além do sabor que ele oferece estão todos os benefícios que ele exerce no organismo.

O açaí é um antigo conhecido de pessoas que praticam exercícios físicos, mas a cada dia, o interesse pela fruta de alto valor nutritivo cresce. Muitas pessoas já correram dela pelo fato de apresentar valores calóricos que assustam quem está de dieta. Mas, da mesma maneira que ocorre com outros alimentos, sempre existem prós e contras. Neste caso, a quantidade de calorias não se compara aos poderes medicinais dessa frutinha poderosa.

Nutricionistas afirmam que a gordura presente no açaí é comparada à do azeite, podendo ser consumido até por diabéticos, claro que com doses moderadas e recomendadas por um profissional. Apesar da fama que carrega, 100g de polpa do alimento fornecem cerca de 127 calorias. O que o torna mais calórico são os acompanhamentos como frutas, granola, mel, leite condensado e amendoim. Por isso, se consumido três vezes por semana, na companhia de uma fruta ou outro alimento saudável, suas propriedades serão absorvidas pelo organismo.

Inclua o poderoso açaí em sua alimentação

A fruta funcional é uma rica fonte de proteínas e nutrientes como minerais, fibras, fósforo, cálcio, vitaminas, ferro e potássio. Isso faz com ela se torne um agente eficiente contra doenças cardiovasculares e combate o colesterol alto. Ela ainda auxilia no funcionamento regular e saudável do intestino. A informação de que o leite e seus derivados oferecem energia não é novidade, mas, por conta da grande quantidade de lipídeos, o açaí consegue duplicar o efeito energético.

Afaste-se de doenças com o consumo do açaí:

Anemia

Também é um grande aliado no tratamento de pessoas com esse quadro. Sua alta concentração de ferro é mais eficiente quando associada ao consumo de frutas cítricas como laranja, Kiwi e acerola.

Intestino preguiçoso

As fibras são as campeãs na guerra contra o mal funcionamento do intestino e o açaí é cheio delas. Por isso, o corpo volta a funcionar de forma normal e saudável.

Envelhecimento precoce

Uma das propriedades mais conhecidas são os antioxidantes atribuídos principalmente pelas antocianinas. Imagine que os radicais livres são a sujeira e o antioxidante é responsável por realizar a faxina que impede a ação deles contra o envelhecimento das células no organismo. Além de prevenir rugas precoces e melhorar a aparência da pele, ele ainda mantém as artérias saudáveis.

Câncer

Estudos comprovam sua eficácia na prevenção do terrível câncer. Isso acontece por conta de uma substância chamada ácido oleico, que faz parte da sua gordura essencial. A prevenção ocorre em três formas: primeiro ele bloqueia os genes causadores da doença, depois inibe o desenvolvimento de tumores e por fim faz as células cancerígenas se autodestruírem.

Alzheimer e Controle de colesterol

A poderosa fruta roxa consegue deixar o cérebro ativo durante um tempo considerável, dessa forma trabalha na proteção contra a doença de Alzheimer. O colesterol equilibrado é conquistado por meio dos Ômegas 6 e 9, que quando associadas à outras substâncias diminuem o colesterol ruim.

Inclua o poderoso açaí em sua alimentação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Conheça os Poderes do Chá Mate!
Já ouviu falar na dieta Paleotlítica?
Compartilhar
Tags: Açaí
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

13 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás