Alimentos Que Causam A Celulite

Que a celulite é uma praga, a gente já sabe. Sabemos também, e já falei sobre isso meio mundo de vezes, quais alimentos ajudam a combater a maldita. Mas, de que adianta consumir alimentos que combatem a danada se consumimos também os que causam a famosa casca de laranja que acaba com o nosso humor  e com o nosso projeto verão? Nada, né?

Os inimigos da pele lisinha são aqueles velhos e, infelizmente,  amados (tenho que assumir!) alimentos… É, tô falando dos doces, das frituras, das gorduras, dos salgadinhos e dos refrigerantes, que são entupidos de sódio, de açucares, de aditivos diversos e de gorduras que causam mudanças circulatórias e hormonais, por exemplo.

Pra saber direitinho quais alimentos devemos banir do cardápio para todo o sempre, vejam a listinha abaixo!

Refrigerantes e Água com Gás

As bebidas gaseificadas, entre elas o refrigerante e até a aparentemente inofensiva água com gás atrapalham a circulação sanguínea, facilitam a retenção de líquidos, causam inchaço e, consequentemente, celulite! Melhor evitar!

celulite-nada

Açúcar

As mulheres, principalmente, dificilmente resistem a um docinho, principalmente às vésperas da amiga íntima, que nos visita todo mês, chegar. Aí vale tudo: biscoito recheado, sorvetes, balas, chocolates e etc. Esse time aí de cima facilita – e muito – a formação da celulite, pois o  açúcar, quando consumido em excesso, é armazenado em forma de gordura no tecido adiposo, gerando inflamações que acabam facilitando o aparecimento da celulite.

Ah, a Gordura!

Alimentos fritos e também os ricos em gorduras saturadas, como batatinha frita, hambúrguer e outros, são a porta de entrada para os furinhos, já que eles geram inflamações e facilitam o acúmulo de gordura localizada, o que agrava os quadros de celulite.

Sódio, o Inimigo Oculto!

Um dos maiores vilões na formação da celulite é o sódio, rico na dieta das imensa maioria das pessoas, pois está presente nos alimentos industrializados, enlatados, embutidos e no fast food, por exemplo. O problema é que ele causa a retenção de líquidos, que todo mundo sabe que é um dos fatores determinantes para a formação da celulite!

Cafezinho: O Favorito dos Brasileiros!

O cafezinho, assim como o guaraná e o chá mate, são ricos em cafeína, que, ao mesmo tempo em que é diurético, pode, por isso mesmo, levar à desidratação do organismo quando consumido em excesso, o que prejudica a circulação sanguínea e, consequentemente, favorece a celulite! Como não dá pra viver sem, reduza o consumo!

Reduzindo ao máximo  o consumo desses alimentos e investindo nos alimentos da dieta anticelulite, é possível minimizar a formação da famosa casca de laranja. Por isso, invistam em uma alimentação equilibrada, rica em fibras, que desintoxicam, em vitaminas, em minerais e em substâncias antioxidantes. Os legumes, frutas e verduras ricos em vitamina A, que ajudam na produção do colágeno, devem ser consumidos diariamente, assim como as frutas vermelhas, como o morango, que melhoram a circulação, carboidratos integrais ricos em fibras, fontes de ômega 3, como sardinha e atum, sementes oleaginosas, cereais e muito, muito líquido, incluindo sucos e chás!

 

 

Alimentos Que Causam A Celulite
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.