Sentimento natalino, o ano todo!

O Natal, bateu de vez a porta do ano… E com ele, alguns sentimentos que todos temos, em datas assim. Apreciamos o amor, o carinho, e a união. Mas precisamos entender que não é só em dias assim, que esses sentimentos reais devem existir em nossas vidas.

Vivemos em uma sociedade que é deprimente em muitos momentos. Justamente porque as pessoas estão perdendo o sentido real, do que são as pessoas, e de como devemos trata-las.

No hoje… você deve questionar isso em sua vida. E perceber se faz sentido isso para você! Muitas pessoas saem pelas ruas, procurando o melhor e mais caro presente, em muitos momentos para tentar justificar a falta de amor e a ausência.

Não estamos aqui falando em hipocrisia, porque de fato, todo mundo gosta de um mimo natalino.  O  que ocorre, é que as pessoas estão confundindo tudo isso. E acreditando cada dia, que o verdadeiro sentido do Natal, são os presentes.

 

toca-natalina

Independente da sua religião, é preciso entender que essa época do ano, é como uma etapa vencida… um momento de reflexão, onde todos os problemas do ano todo, simplesmente deixaram de existir, e que tudo recomeça de uma maneira muito singela.

Se você tiver a oportunidade de dizer palavras verdadeiras, a abraçar quem você ama com amor, faça! Isso mudará realmente o sentimento, existente para muito melhor.

Mas saiba, que o ano todo isso precisará existir. De nada adianta, você querer amar todo mundo nesses últimos dias do ano. É preciso entrar 2014, tendo a certeza que algo precisa ser mudado. E que o real sentido natalino precisa existir nos 12 meses que estão para surgir.

Faz sentido para você, falar sobre amor?

Sobre respeito ao próximo, e as escolhas dele?

Sobre respeitar a forma de amar das outras pessoas?

E principalmente, sobre ajudar o outro?

Se nada disso faz sentido (ainda), é preciso ter a consciência, que só assim, você mudará algo na vida. Principalmente na sua. Tente ser alguém diferente. Mudar pensamentos, retirar qualquer preconceito de sua cabeça. E leve para o ano todo, a felicidade de simplesmente existir.

 

930c5ca4-7391-4ef2-8e2f-30afb5b6f9fd

Carregue nos próximos meses, de um novo ano, cheio de brilho e intensidade, a liberdade de ser feliz, e de deixar que os outros também possam ser. O Natal perdeu muito o sentido. As pessoas se tornaram consumistas, e nem pensam mais em nada, além disso. Faça diferente. Mude no hoje. Na noite natalina, abrace de verdade aqueles parentes que estão próximos de você! Olhe nos olhos, sinta o toque das mãos, escute as histórias e palavras a serem ditas. E finalmente, mas não menos importante, ame de verdade! Só o amor muda! Só o amor transforma barreiras. E é isso que realmente importa. Amar… sempre o amor. Porque é dele que somos feitos. E só assim poderemos ser felizes de fato.

Ame o emprego que você tem, ame até mesmo as dificuldades que você vai passar, porque elas vão ajudar você a crescer e a mudar algo que não está da maneira que desejamos. E ame, acima de tudo, o que e quem realmente te faz feliz.

 

 

Sentimento natalino, o ano todo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.