Herpes – Parte 2

O herpes zoster , ao contrário do herpes simples, já é bem mais complicado, vez que o vírus que origina a doença é o mesmo da catapora.

Esse tipo de herpes causa dor intensa, já que sua principal característica é a formação de vesículas de grande extensão no trajeto do trajeto do nervo.

Quase sempre o herpes zoster está relacionado com doenças como diabetes, câncer e AIDS, já que pode surgir como um primeiro sinal dessas doenças.

Ao contrário do herpes simples, que pode aparecer a qualquer momento, sobretudo em situações de estresse ou quando o sistema imunológico está fragilizado, o herpes zoster só ocorre uma única vez

O herpes simples ( tipo 1 e tipo 2) pode permanecer por muito tempo incubado no organismo, podendo voltar a se manifestar a qualquer momento.

Embora o ciclo de vida do vírus seja determinado, a ciência ainda não encontrou uma cura definitiva para  o herpes simples.

Alguns produtos de uso tópico são indicados no caso do herpes simples, mas eles não são específicos e não combatem ou controlam o vírus, sendo usados apenas para alívio imediato.

O que pode-se fazer para evitar o surto é manter o sistema imunológico “em alta”. Além disso, a lisina ajuda a prevenir as recidivas.

Já existem vacinas, que não são terapêuticas viáveis, e lasers que reduzem a duração do surto, mas nada disso é definitivo.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Herpes – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.