Limão: o azedinho do bem!

O limão não é uma das frutas mais saborosas do mundo e nem de longe é a preferida das pessoas. Sua fama, não tão boa assim, não faz jus à grande quantidade de características benéficas que possui. Seu sabor característico faz muita gente torcer o nariz e fazer caretas horrorosas ao experimentá-lo. Mas, por trás do gosto considerado nada agradável, há muitos segredos escondidos que, uma vez desvendados, podem mudar a percepção de muitos. Mesmo sendo conhecido desde os tempos milenares pelos grandes milagres naturais que é capaz de fazer, nossos avós costumavam dizer que seu consumo era perigoso, pois podia causar queimação ou até gastrite. Para quem ainda acreditava nessas estórias e tinha essa teoria como um dos motivos para a aversão, esqueça e aproveite todas as propriedades que ele oferece.

Limão: O azedinho do bem!

Devido aos componentes ácidos existentes no limão, é possível combater vários inimigos de uma vez só. Essas substâncias quando em contato com o organismo humano agem como um adstringente natural fazendo uma verdadeira faxina interna e eliminando gorduras e toxinas. Ele também é eficaz contra a fermentação que acontece no intestino e no estômago, além de restabelecer tecidos de mucosas inflamadas, fazendo com o que aparelho digestivo volte a funcionar normalmente. Os elementos presentes na fruta ainda aniquilam germes e bactérias que podem causar a úlcera.

Fora essa enorme lista de males, ele ainda evita os desagradáveis gases, emprega a função de antibiótico, equilibra as taxas de colesterol e age como tônico para a vesícula e o fígado. Nele também contém grande quantidade de cálcio, que ajuda na prevenção de osteoporose, e o magnésio, indispensável para a manutenção do coração. Ao contrário das crendices populares, ele é considerado um excelente remédio contra dores de estômago, má digestão, enjôos e sensação de queimação. Mesmo apresentando o sabor ácido, no corpo humano ele trabalha de forma bem diferente. Esse processo se dá de uma forma simples: quando o limão entra em contato com os minerais presentes em nós, ele é imediatamente transformado em substância alcalina, ou seja, auxilia na manutenção do ph neutralizando a acidez que há no organismo.

Se você ainda não conseguiu esquecer o gostinho azedo da fruta, pense nos benefícios que ela oferece a sua saúde e o inclua em sua alimentação da maneira que preferir. Essa inclusão pode ser feita de diversas maneiras já que o limão pode ser usado em sucos, vitaminas e em receitas doces e salgadas. É só escolher a forma que melhor se adapta ao seu gosto e rotina e, a partir daí, manter o equilíbrio do organismo com mais facilidade e mandar tudo o que impede o corpo de funcionar perfeitamente bem embora.

Combinação perfeita

Uma das uniões mais bem sucedidas ocorre entre a água e o limão. Com suas características poderosas, o limão faz uma limpeza no corpo, e quando essa desintoxicação começa logo cedo, seu efeito é ainda melhor. Recomenda-se tomar um copo de água morna com limão todos os dias, em jejum. A mistura faz com que todo o organismo seja beneficiado e com isso o intestino funciona melhor e o fígado é ativado, produzindo assim maior quantidade de enzimas.

Limão: o azedinho do bem!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.