O poderoso chá verde na perda de peso

Perda de peso com chá verde

cha verde para perder peso
O poderoso chá verde na perda de peso

Falar que o chá verde faz perde peso é chover no molhado, mas queremos, aqui, explicar quais são os benefícios, comprovados por estudos dos mais renomadas universidades e institutos de pesquisa. Em primeiro lugar é bom saber que o chá verde é uma das bebidas mais consumidas no mundo, principalmente pelos orientais, que utilizam a erva há milênios. Tudo porque sabem que ele proporciona uma série de benefícios à saúde. Além de reduzir riscos de doenças do coração, o chá verde também previne o câncer, melhora as funções fisiológicas, principalmente do sistema digestivo, tem efeito na pressão arterial, além de aumentar a densidade óssea.

Na perda de peso, o chá verde tem um efeito interessante. Ele é supressor da utilização do carboidrato. O que isso significa? Que ele aumenta o glicogênio no músculo, que funciona como uma fonte de energia para o nosso organismo aumentando não só a nossa disposição, como também a capacidade e rentabilidade de atletas em seus treinos.

Para quem não sabe, o chá verde também é considerado um termogênico. Ao consumirmos uma xícara de chá verde, há um estímulo imediato do nosso metabolismo que passa a trabalhar num ritmo mais acelerado e a consequência é o aumento da temperatura corporal e também uma maior facilidade de queimar as gordurinhas extras.

Logicamente, se tivermos um ritmo de vida saudável, com uma alimentação adequada e exercícios físicos periódicos, o emagrecimento será muito mais fácil e rápido. Por isso, mude os seus hábitos e passe a consumir alimentos frescos, farinhas integrais, cortar fast food ou coisas que contenham muita gordura. Ficou na dúvida do que comer? Vá a um nutricionista para saber exatamente qual dieta seguir.

Vamos falar um pouco mais sobre o chá verde e tirar as suas dúvidas.

1. Quanto tomar de chá verde por dia?

Pois é, tem gente que exagera e toma demais e tem pessoas que tomam bem pouco. A medida? Que tal substituir a água pelo chá verde e consumir, no mínimo, cinco xícaras por dia. Você pode consumi-lo gelado. Nossa dica é que você faça pelo menos um litro e vá consumindo aos poucos, no decorrer do dia. Mas, cuidado, chá verde tem cafeína. Se você tiver qualquer sensibilidade à substância, não consuma.

2. Há um horário ideal?

Não, como falamos no item anterior, você pode tomar o chá verde no horário que achar mais conveniente. Mas, se puder, evite consumi-lo em jejum, principalmente se tiver estômago mais delicado. E não ultrapasse o consumo depois das 16h, tudo porque como ele dá energia ao corpo, o resultado podem ser noites insones.

3. Adoçar ou não?

Dê preferência, sempre, não adoce o seu chá verde. Isso porque o açúcar pode até dar um gostinho melhor, mas não é recomendado. Se o gosto não desce e está tendo dificuldade para bebê-lo, que tal uma colher de mel ou de adoçante stévia, mas bem pouquinho, ok?

4. Quais são os tipos?

Há diversos tipos de chá verde que você podem ser encontrados no mercado. Só para esclarecer, o chá verde tem como principal substância o camellia sinensis, que tem diversos benefícios, além do emagrecimento. É antioxidante, por isso ajuda a prevenir e controlar os radicais livres. É digestivo, energético e antibacteriano, já que auxilia principalmente em bactérias causadoras de cárie.

5. Chá de saquinhos e cápsulas funcionam?

Sim, mas não com tanta eficácia quanto a erva propriamente dita. Tudo porque o chá de saquinho tem diversas partes da planta misturadas e a cápsula tem um desequilíbrio na dose do princípio ativo, o que pode gerar insônia.

6. Quais as substâncias contidas no chá verde?

Em primeiro lugar, há uma alta dosagem de cafeína, mas também aminoácidos, vitaminas do complexo B, flavanoides, zinco, potássio e ferro, além de cálcio e magnésio.

7. O chá verde tem alguma ação nas rugas?

Olha que excelente notícia. Pesquisas comprovaram que o chá verde contém substâncias como as vitaminas C e E, além de betacarotenos que não só previnem as rugas, como também ajudam a amenizar as rugas precoces.

8. Há outros chás que fazem o mesmo efeito do chá verde?

Sim, o banchá e o chá preto são extraídos da mesma planta, a camellia sinensis. Porém, há uma diferenciação nos gostos. O chá preto, por sofrer torrefação e fermentação, perde um pouco de suas propriedades.

9. O chá verde só deve ser consumido por quem deseja EMAGRECER ?

De maneira alguma. O chá verde faz parte de uma cultura milenar oriental, para não só uma boa saúde, como também maior disposição. O chá verde vai ajudá-lo a melhorar o seu sistema digestivo e ter maior disposição para a rotina diária.

10. Há contraindicações para o uso do chá verde?

Se você estiver grávida, o consumo de chá verde não é recomendado, assim como para pessoas cardíacas, que sofrem de hipertensão ou qualquer tipo de gastrite. A bebida possui a teofilina, que é um vasoconstritor que pode elevar a pressão e também aumentar a frequência cardíaca.

11. Como devo preparar o meu chá?

Para preservar todos os ativos e fazer com que o seu chá te ajude a chegar no peso desejado. Em primeiro lugar, coloque um litro de água para esquentar, mas não deixe que ela ferva. Quando chegar na temperatura em que começam a aparecer as bolhinhas ao redor do vasilhame, desligue o fogo. Coloque a erva, que podem ser três colheres de sopa e abafe por 5 minutos com o vasilhame fechado. Depois é só colocar em um recipiente e levar à geladeira ou já consumir, se preferir.

12. Detestei o gosto do chá verde, como tomá-lo?

Pois é, tem gente que não se adapta mesmo ao gostinho amargo, mas temos diversas soluções. Que tal misturar alguns chazinhos para ver se melhora o gosto. Faça o seu chá verde com chá de maça ou de pêssego, que vão amenizar bastante o gostinho. Você também pode acrescentar folhinhas de hortelã, manjericão, erva-doce. Depois é só coar como de costume e consumir o seu chá verde.

Viu como o chá verde pode ser ótimo em diversos aspectos. Que tal começa agora mesmo a integrar esse hábito em sua rotina para não só se sentir bem, como também te ajudar a diminuir o peso?

O poderoso chá verde na perda de peso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.