in

Ter um filho para segurar o relacionamento vale a pena?

Ter um filho para segurar o relacionamento vale a pena
Ter um filho para segurar o relacionamento vale a pena

Ter um filho para segurar o relacionamento vale a pena?

Ter um filho para mim é simplesmente a melhor coisa do mundo, uma responsabilidade e tanto sim, mas com um filho a vida ganha um sentido especial, um porquê de você acordar todos os dias e sentir-se feliz, a casa ganha vida, alegria e muita bagunça. Claro que nem para todas mulheres é assim, mas acho que o meu instinto materno é muito forte porque eu sempre quis ser mãe e Deus me concedeu esse privilégio.

Mas quando a gente pensa em ter um filho deve-se lembrar que isso exige muito de nós, economicamente, psicologicamente, e em especial tempo e dedicação, pois é uma vida que vai depender da nossa e ser influenciada por tudo o que fizermos ou não.

Eu estou cansada de ver pessoas que desejam ter filhos só porque acham “bonitinho”, para ver para “quem vai puxar” e mais triste ainda, para “segurar o parceiro” com quem estão.

Só que essas pessoas se esquecem que, filho é para a vida toda, que a vida de quem tem filho é bem diferente, pois as suas decisões devem girar em torno do que vai ser melhor para a criança, não do melhor para você, isso é ser mãe e não deixar o filho jogado e transferir essa  responsabilidade para outros como por exemplo os avós.

Se o relacionamento está ruim, não é um filho que vai consertar

Se o relacionamento está ruim, não é um filho que vai consertar nada, muito pelo contrário, um filho vai te deixar muito mais atarefada do que já é, e consequentemente estressada e frustrada, e assim, o que na sua imaginação traria o amor de volta não trará, mas o filho estará lá e não terá como ser devolvido, ligando vocês eternamente, o que é muito bom se vocês se derem bem pelo resto da vida, mas por outro lado pode se tornar um pesadelo caso venham a ter muitos desentendimentos futuros.

Não se negue a chance de conhecer alguém que realmente te mereça se prendendo a alguém que não te ama ou nunca te amou, que não te valoriza, não te respeita, não te dá carinho e assim perder a oportunidade de conhecer alguém com quem valha a pena dividir e sua vida e construir uma família feliz. Prontofalei.

Além do mais, a gravidez é um momento tão lindo e mágico no qual a mulher fica extremamente sensível e emotiva, já pensou em dividir esse momento com alguém apático, que não lhe dê a devida atenção, que não faça carinho em sua barriga nem converse com o bebê, ou até mesmo esteja com raiva de você lhe culpando pois não queria ter um filho?

Por tudo isso, seja mais você. Seja esperta!

Com uma dose de sobriedade mesmo numa situação difícil, você é capaz de fazer a escolha certa e assim lhe poupar muito sofrimento, afinal a vida é muito curta para ser desperdiçada com infelicidade.

Beijos

Lu Nagata

4.9/8 - (31 votos)

Written by Papo de Mulher

Adoçantes Para Dieta: Melhores e Piores. Meus Preferidos.

Sua resistência é a porta de entrada para o seu verdadeiro eu