Excesso de Suor: Tratamentos Clínicos

Eu tinha muita curiosidade em relação a hiperidrose porque, tendo intolerância ao calor, sou daquelas que transpira igual cuscuz.

Mas  o suor originado pela intolerância ao calor é muito diferente do suor causado pela hiperidrose, vez que esse último é constante, e o primeiro só ocorre quando somos expostos ao calor excessivo.

Se eu, que só transpiro muito quando fico exposta ao calor, acho que essa é uma situação constrangedora, fico imaginando como é para esse monte de gente que simplesmente não consegue ter o menor controle da situação…Por que no meu caso, pra melhorar, basta que eu fique em um ambiente que tenha ar-condicionado, mas quem sofre de hiperidrose não melhora se mudar de ambiente, o que dificulta bastante o cotidiano.

Foto: reprodução

Dependendo da gravidade dos sintomas, a hiperidrose pode ser tratada e controlada clinicamente com tratamentos que incluem:

1-Uso de  adstringentes e antiperspirantes que contenham substâncias como cloreto de alumínio em álcool etílico e solução de glutaraldeído em 2% (ele mesmo, o da polêmica das escovas progressivas!).

Nesse caso, os produtos devem ser aplicados na pele seca logo após o banho, antes de dormir.

Em muitos casos esses produtos causam dermatite de contato e deixam a pele amarelada.

2- Uso de talco, que será aplicado nas dobras da pele, nos dedos e nos seios.

3- Em caso de excesso de suor nos pés,  deve-se utilizar palmilhas absorventes.

4- Alguns medicamentos antidepressivos, ansiolíticos e anticolinérgicos proporcionam alivio parcial.

Esses medicamentos não devem ser consumidos por fumantes ou por quem possui doenças respiratórias, já que pode contrair os brônquios e causar insuficiência respiratória.

5- Psicoterapia ajuda em muitos casos, sobretudo se o problema tiver origem emocional.

6- A Iontoforese é um tratamento bastante indicado e é feito com a imersão das mãos em uma cumbuca condutora de energia, o que diminui muito o suor das mãos.

7- As injeções de botox também ajudam muito nesse quadro quando aplicadas nas áreas de sudorese, já que o botox bloqueia as terminações nervosas que atuam na estimulação do suor.

O tratamento é feito em consultório médico, requer anestesia e costuma custar um pouco caro.

O efeito da aplicação dura entre 4 e 6 meses.

A opção de tratamento mais efetiva é a cirúrgica, que é o tema do nosso próximo post.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Excesso de Suor: Tratamentos Clínicos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Ju sou que nem vc, é só me colocar em lugar abafado, calor, sol, eu passo mal, sou calorenta, e suo demais, principalmente no rosto e testa, ai ja viu o reboco derrete kkkkk ..me dá uma raiva…
    Me deixa no ar condicionado que passa tudo hehhehe.
    Tem outra solução?? Andar com um cubo de gelo dentro da roupa?? rs..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.