in

Cabelo cacheado pode ser cortado curto? Sim, olha a Camila Pitanga!

Camila Pitanga está linda na novela Lado a Lado, do horário das 18h, da Globo. Não só pelo talento que mais uma vez a atriz coloca em cada cena, como Isabel, uma das protagonistas da trama, mas, também, pela beleza própria e por mostrar que cabelo encaracolado pode, sim, ter um corte curtinho e volume controlado. Diferente do que muitas mulheres pensam, dá para ter cabelos cacheados mais curtinhos e sem volume exagerado. Camila é a prova de que um corte bem feito fica lindo e poderoso.

Este modelo de corte foi muito usado no verão e agora vai ser uma das tendências para o outono. Além de diminuir a sensação de calor, é mais fácil de lavar e arrumar, fica bonito em todas as mulheres e dá uma sensação de corte charmoso. O estilo nunca passa do queixo e geralmente é bem repicado, para dar movimento aos fios. Claro que não é uma decisão muito fácil a ser tomada, mas cortar os cachos bem curtinho pode ser uma opção para mudar o visual e criar um estilo próprio. Vale sempre conversar com um cabeleireiro profissional para analisar o seu rosto e o seu tipo de cacho.

camila - Cabelo cacheado pode ser cortado curto? Sim, olha a Camila Pitanga!

De acordo com a técnica da marca Onduladus, Barbara Moura, do Rio de Janeiro, conversar com um profissional antes de passar a tesoura é um dos principais segredos para não errar e nem causar arrependimento depois. “É preciso analisar o formato do rosto e o movimento atual do cacho. A análise ajuda a fazer um corte correto e sem problemas”, garante a técnica.

O cuidado depois dos cabelos curtos é o mesmo dos fios mais compridos. Para nenhuma onda sair fora do lugar e o volume ficar controlado, a orientação de Barbara é aplicar um creme de pentear específico para o cabelo cacheado sempre depois de lavar, nos fios ainda úmidos. “Faça hidratações pelo menos uma vez por semana, caso você tenha química como pintura, ou a cada 15 dias. É preciso sempre ter um reparador de pontas em mãos para evitar pontas duplas e evite embaraçar o cabelo. Isso só quebra o fio e deixa espigado”, explica.

Para dar o toque final e ficar linda como Camila Pitanga, a dica da profissional é sempre usar um difusor para formar os cachos e evitar o cabelo volumoso e com frizz. Outra maneira de enfeitar seu cabelo e que a atriz também adere, é colocar acessórios nos fios, como presilhas e tiaras. “Uma dica bacana para aquelas que sustentam o visual curto é sempre caprichar na maquiagem, pois os cachos mais curtinhos deixam o rosto em evidência”, alerta Barbara.

E quando se fala em maquiagem com cabelos curtos, você pode ousar com um batom vermelho durante uma festa ou um make mais romântico e discreto para o dia, com o blush bronzeador e a boca cheia de gloss. “As sobrancelhas devem estar impecáveis, nenhum pelinho fora do lugar. O corte curto deixa a área mais aberta e chama a atenção”, diz a profissional.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Como Lidar Com a Fome Emocional?

Como Lidar Com a Fome Emocional?

blank - Como controlar a compulsão alimentar?

Como controlar a compulsão alimentar?