Escolhendo o Melhor Shampoo

Qual é o Melhor Shampoo pra você?

 Melhor Shampoo
Escolhendo o Melhor Shampoo

As novidades têm sido cada vez maiores em relação ao mundo dos shampoos, e nós, mulheres, ficamos totalmente perdidas sobre cada função que eles têm. Antigamente podíamos comprar o melhor shampoo e saberíamos que ele funcionaria apenas para limpar, hoje são inúmeros os objetivos deles, desde limpar até prolongar o liso, a cor, entre outras funções.

Por isso, daremos algumas dicas que fazem toda a diferença para as mulheres modernas que querem fazer a escolha correta em relação ao melhor shampoo que utilizarão.

O primeiro passo é descobrir qual é o problema que você quer resolver. Só dessa forma você poderá ter o produto correto em suas mãos.

Qual a função dos shampoos que possuem óleos naturais?

Hoje podemos contar com muitas linhas que utilizam algum tipo de óleo natural, tanto nos finalizadores, quanto nos shampoos. A importância deles é para cada detalhe que você precisa cuidar nos fios.

No caso dos shampoos, que possuem óleo de melaleuca, ele poderá ajudar as mulheres que têm problemas suaves no couro cabeludo.

No caso dos shampoos que possuem o óleo de macadâmia, argan ou ojon, esses vão servir para cabelos que são ressecados ou que possuem algum tipo de tintura, deixando-os mais tratados e hidratados.

Mas em todos os casos, de shampoos que possuem algum tipo de óleo natural, todos eles servem para termos os fios mais hidratados.

Kerastase Elixir Ultime Shampoo Oléo-Riche

Melhor shampoo
Melhor shampoo – Kerastase Elixir Ultime Shampoo Oléo-Riche

Promove limpeza suave aos cabelos normais a grossos. Por conta da sua fórmula rica em óleos e em manteiga de karité, nutre os fios com intensidade e garante luminosidade radiante e higienização aveludada. Saiba mais.

>>> Melhor shampoo Kérastase

Não uso shampoo pra lavar o cabelo?

 

Shampoos em bálsamo, para que servem?

Esses produtos possuem uma textura bastante leve se comparado com outros produtos. Shampoos que possuem essa característica têm como principal objetivo limpar. Além dos bálsamos, podemos encontrar também os que são em creme, ou em balm.

Como ele possui uma textura leve, é indicado, principalmente, para mulheres que possuem a pele do couro cabeludo um tanto sensíveis, ou que estejam frágeis. Servem também para mulheres que pintam os fios e, principalmente, para as que possuem megahair, porque a limpeza precisa ser feita de forma leve nesses casos.

Existe shampoo sem espuma?

Assim como o caso anterior, esses produtos que não fazem espuma têm uma limpeza leve e suave para não deixar os fios e o couro cabeludo prejudicado. É para mulheres que procuram uma delicadeza e menos agressão no momento de limpar.

Mas saiba que utilizar somente esse tipo de shampoo pode não funcionar muito bem. O ideal é que você possa alternar com um com um shampoo mais “detergente”. Dessa forma a limpeza do seu couro cabeludo e dos seus fios poderá ser realmente efetiva. Afinal a espuma e a detergência nos shampoos servem para algo mais, do que apenas o que pensam que é só agressão ao fio; Quem usa parafinas nas máscaras deve saber disso.

Ao saber qual é o problema que você possui, ficará mais fácil de fazer a escolha das novidades que possuímos em relação aos fios. Por isso, saber para que cada um deles serve, é uma boa forma de entender qual o momento que você pode aplicá-los.

Cada mulher possui um tipo de fio, então além das tecnologias avançadas em relação aos shampoos, precisamos tomar o cuidado de escolher produtos que sejam corretos para o nosso tipo de fio e lembrar da importância de utilizar sempre tudo da mesma linha, desde finalizadores, até condicionadores e shampoos.

Escolhendo o Melhor Shampoo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.