Cremes para Estrias

Acho que quase todas nós somos “agraciadas” com esses risquinhos que causam tanta tristeza ( ao menos em mim!). Não, eu não gosto nem um pouco de parecer uma zebrinha, todaaaaa riscada!

Durante muitos anos ouvi que nada faria as estrias sumirem, mas aí surgiu a carboxiterapia, o laser e tudo mudou. Acontece que esses tratamentos são caros, pois são necessárias várias sessões. Além do mais, carboxiterapia doí demais!

Testei muitos cremes para estrias, alguns ajudaram muito, outros ajudaram pouco.  Ressalto que todos esses produtos eu usei em conjunto com o ácido retinóico, que deve ser utilizado somente a noite. Além disso, é preciso usar filtro solar nas estrias durante todo o dia para evitar a pigmentação da pele.

O ácido retinóico é, até hoje, um dos melhores ativos contra as estrias, mas deve ser usado com acompanhamento médico.

Usei os dois produtos da Avon e não senti muita diferença na cor, textura e na profundidade das estrias, embora a pele tenha ficado super hidratada, sobretudo após o uso do produto da Renew, que realmente deu uma mudada na textura das estrias brancas, mas não fez diferença nas estrias vermelhas.

O creme da Mustela é muito bom para prevenir estrias e funcionou bem nas estrias brancas, onde eu senti mudanças significativas na textura e na cor das estrias. Mas é bem caro para quem vai precisar usar o produto 3 vezes por dia.

O creme da Bio-Médicin foi um dos melhores para as estrias brancas. Asim como o da Mustela, a diferença na cor e textura foi significativa. O problema é que não ajudou nas estrias vermelhas, que é o meu maior problema, e é  caro se pensarmos na quantidade que teremos que usar.

O  Elast Cream, da Adcos, deixa a pele super hidratada, ajuda na reestruturação da pele, que fica bem mais uniforme e sem tantas “depressões”. Não ajudou muito nas estrias vermelhas, mas é interessante para as estrias brancas. O bom desse produto é que é o maior de todos e rende muito.

A misturinha feita com Bepantol e Óleo de Rosa Mosqueta funcionou nas estrias brancas muito bem. As estrias deram uma “apagada”, a textura melhorou muito, assim como a profundidade, sobretudo quando usado em conjunto com o ácido retinoico.

Nas estrias vermelhas o resultado também foi bom, mas nada espetacular.

Espetacular mesmo foi o secar-barriga, que é formulado a base de Iris Iso, ácido glicólico e rosa mosqueta. Para as estrias vermelhas ele é o melhor que eu já usei. Melhorou muito a textura e a cor. Além disso,  foi o único que diminuiu a profundidade. Realmente foi um creme que me surpreendeu muito e que é relativamente barato ( custa 32 dinheiros).

De noite uso o ácido retinóico e de dia uso esse creme  junto com o  filtro solar e as estrias vermelhas estão bem fraquinhas. Nas estrias brancas ele não funciona, mas entrei em contato com a Bio Vitta e a Luciana me informou que em breve a Bio Vitta terá um creme específico para estrias brancas, que obviamente eu vou me jogar com toda a força do mundo!

Para quem tem estrias vermelhas eu super indico o  creme da Bio Vitta, pois realmente está fazendo uma diferença enorme em mim. Para estrias brancas até agora o que mais gostei, até pelo custo-benefício, é a misturinha de bepantol com óleo de rosa mosqueta.

E vocês, já usaram algum que funcionou?

Beijos

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

187 respostas para “Cremes para Estrias”

  1. Ana disse:

    Ju, também sou sua conterrânea, moro em SSA! Estou precisando de uma indicação de dermatologista, você tem alguma? Obrigada!

  2. erika disse:

    ju estou usando a acido com o bepantou e o oleo mosqueta,o que acha… devo continuar,ou mando manipular so o acido.bjus

  3. SUAS DICAS SÃO OTIMAS, EU GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE TER UMA RECEITA PARA MANDAR MANIPULAR O ACIDO RETINOICO, ME FALARAM SE EU USAR DURANTE UM ANO TODOS OS DIAS, E DURANTE O TRATAMENTO NADA DE SOL ELAS DESAPARECEM TOTALMENTE.

  4. Nágela disse:

    Olá,

    estou usando o vtanol a após a rolagem, mais coça demais, será que posso estar com alergia ao produto ou isso é normal?

    obrigado.

  5. Katy disse:

    Por favor amei os posts e estou indo comprar na Farmacia pra poder começar hoje mamo a passar no meu bumbum, porém vi varias vezes a mesma menina perguntando sobre quantidade, quantas vezes ao dia usa e n vi nenhum retorno sobre isso, acredito q vc tenha enviado pra ela por email, será q pode enviar pra mim tb ? Ficarei muito grata.

  6. Glaucy disse:

    Oie, eu gostaria de saber o que é melhor para as estrias vermelhas se poder mim ajuda, e como usar. estou usando o da avon, está mudando as brancas mais n muitas mudanças nas vermelhas.

  7. Priscila de Paula disse:

    OI JU BOM DIA!TEM COMO VC ME DAR ALGUM CONTATO DE ALGUEM DA ART VITTA,QUERO COMPRAR UM CREME PARA ESTRIAS VERMELHAS,E JA TENTEI DE TUDO NO SITE E SEMPRE DA ERRO.

    AGUARDO RETORNO.

    PRISCILA DE PAULA

  8. Janaina disse:

    Oi, tudo bem Ju?
    Adorei esse blog, bom eu tenho estrias roxas só que depois de usar por uns 3 meses o bio medicin, elas ficaram marrom, ta tudo misturado a cor, está roxa marrom e branca.
    O que eu faço qual dos tratamentos que vc sitou vc me indica beijos, aguardo sua resposta!

  9. Nicoli disse:

    Tenho uma super duvida! O dermatologista recomendou o ácido, mas to com medo de usá-lo agora, já é novembro e estamos quase no verão :/ queria saber se ele deixa a pele MUITO ferida, porque estou muito afim de comprar esse creme da Bio Vitta, mais a misturinha de bepantol com rosa mosqueta, e o ácido a noite… você acha uma boa ideia usar mesmo no verão, com o risco de aparecer com as roupas curtas?
    Beeijos :))

  10. jenifer disse:

    cicatricure e otimo eu tinha bastante estrias na barriga ppr camprusa das gravides comprei o cicatricure sumiu minhas estrias 90% vi o resulado com 1 mes de usso usei e recomendo espero que em vcs de o mesmo resultado bjs

  11. jenifer disse:

    Tive muita estrias na barriga por causa da gravides comprei o cicatricure para ver se resolvia mesmo eu usei 1mes deu uma melhora de 90% minhas estrias sumirao completamente espero que gostem tambem bjs

  12. Cristiani disse:

    Oi Ju, eu sofro com problemas hormonais desde os 17 anos, com a medicação, que foram muitas, eu adquiri muitas estrias, hoje brancas.
    Já fiz eletroestimulação, ácido retinóico, tive alergia, já fiz peeling de cristal e diamante, mesoterapia e nada deu resultado.
    Já usei cremes da Avon, biomédicin, manipulados, não vi melhora alguma.
    Eu sou super, mega traumatizada por ser zebrinha. Tenho muitas estrias. Fiquei feliz por encontrar este blog e ver que muitas compartilham do mesmo problema e trocam experiências. Sei que todo resultado depende muito de cada organismo. Mas hoje resolvi entrar no site da biovitta e comprei a caneta. Minha dúvida é se essa caneta é para estria branca ou vermelha, porque só tenho brancas.

  13. Renata disse:

    Ju, parabéns pelo blog. Acabei de ter nenem e usei Mustella a gravidez inteira, mesmo assim fiquei c estrias na barriga e coxas. To no desesperp pq nao aguentei fazer carbox e então estou usando varios cremes. Li seus post.s e comprei na artvitta a caneta para estrias brancas, o creme creme com iris e o oleo rosa mosquea, mas e agora o que faço com tuo\so isso? help!!!! vou comprar o vitanol!!! mas o que faço co tudo isso agora???bjs

  14. Danielle disse:

    Juh, adorei as suas dicas

    As minhas são todas brancas, pelo que vi o melhor é a pomada com o oleo de rosa mosqueta e o ácido…

    Como faço o uso deles? Misturo tudo e vou passando?

    O protetor solar é preciso mesmo que o local não pegue sol?

    Fico no aguardo.

    Muito obrigada por dividir isso!

  15. Danielle disse:

    Juh…

    Eu que agradeço por você dedicar seu tempo para nos ajudar…

    Me tire uma duvida…

    A caneta é melhor do que essa combinação de ácido e rosa mosqueta?

    Por sua experiencia, o que você me indica????

  16. fabyola disse:

    ju esse creme iris iso pode ser usado em gestante?
    em tem alguma contra indicação?

  17. Lidyane disse:

    minhas estrias sao vermelhas tenho muitas será que o creme da biovitta resolve em poucas semanas?

  18. Beatriz Nunes Barbosa disse:

    JU A dorei sua publicação eu tenho 23 anos e tenho estrias brancas no bumbum e por ser morena ficam mais visívei e aí quero te perguntar vc acha melhor a mistura do bepantol + óleo de rosa musqueta ou do creme biomedicin? Ou outro creme que vc já citou??

  19. Beatriz disse:

    Olá Ju a minha história é o seguinte comecei a ter estrias com uns 18 anos mas era quase nada e aí fui meio descansada e não cuidei e tenho hj 23 anos e tenho no bumbum inteiro estrias brancas e aí vi suas publicações que são maravilhosas!
    Aí quero te perguntar qual a porcentagem da mistura do bepantol+ óleo de rosa musqueta?

    AQbraços!!

  20. viviane disse:

    Ju
    Ácido retinóico a 1% aonde você comprou sem receita?

    bjss vivi

  21. Karina disse:

    Já lí o post todo e ainda tô com dúvida…Ainda não comprei o Ácido, mas a maneira correta de usar seria essa?
    De manhã, creme de rosa mosqueta + bepantol e caneta (fator crescimento)… pode passar um em seguida do outro, ou é melhor passar a caneta 1º? A noite vc não repete o uso nem da caneta nem dos creme, usa só o Vitanol? Já preparei o creme e usei a caneta, mas estou em dúvida sobre como usar corretamente os produtos para que os efeitos apareçam!
    Bjos e td de bom seu Blog é 1000!!!!!!!!!

  22. Juliana disse:

    Ha um tempo atras apareceram muitas estrias nos meus seios, roxas vermelhas, horriveis…fui ao medico e ele me indiciou a pomada VITANOL-A, imprssionante passava todo dia antes de dormir e um puco mais de 1 semana nãto tinha mais nada!! Como estava no processo inflamatorio fiz certinho o tratamento e sumiu nao cicatrizou e virou estria branca!!! Para estria branca nao sei se funciona….

  23. Carol disse:

    Ju, na minha busca por cremes para estrias, achei um blog dessa menina e eu acho que ela copiou o post de vocês, pq esse foi publicado em 2011 e o dela em 2012. A cópia começa quando ela fala dos cremes. Dá olhada 😉

    http://www.nomeucantinho.com.br/2012/06/cremes-para-estrias-tratamentos-que.html

    Bjs

  24. Danielle disse:

    Juh…

    Eu que agradeço por você dedicar seu tempo para nos ajudar…

    Me tire uma duvida…

    A caneta é melhor do que essa combinação de ácido e rosa mosqueta?

    Por sua experiencia, o que você me indica????

  25. Mia disse:

    Oi Ju.
    Onde encontro o creme de Iris Iso, da Bio Vitta? em qualquer farmácia?
    Beijos linda, adoro teu blog, é realmente maravilhoso!

  26. elaine aparecida disse:

    adorei estas informacoes beijossssssssss

  27. melissa disse:

    se eu usa so o oleo de rosa mosqueta e o bepantol tbm resolve para estrias brancas?

  28. dks disse:

    pq vc não esperimenta o cicatricure

  29. KAROL disse:

    JÚ, E O CICATRICURE GEL PARA AS ESTRIAS VC AINDA NÃO TESTOU? SABE DE ALGUEM QUE ESTA USANDO E DEU RESULTADO?

  30. Julia Meireles disse:

    Esse creme manipulado sabe me dizer se posso usar na gravidez ou no pós parto mediato??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.