Primeira Gravidez aos 20 anos, e agora?

Primeira Gravidez aos 20 anos!!

Gravidez aos 20 anos

Primeira Gravidez aos 20 anos, e agora?

Alguns tabus já foram quebrados, e agora temos a liberdade de conversar sobre muitos assuntos. O problema consiste em termos informação demais e não sabermos como lidar com isso principalmente se é a primeira gravidez aos 20 anos! Ainda podemos cometer alguns erros, por justamente fazer algo, ou alguma dica achando que não acontecerá nada.

Algumas meninas optam por serem mães jovens, arrumam um namoradinho e decidem juntos esse enorme passo na vida deles, o que na verdade é uma forma de escolha de vida. Porém outras acabam passando por isso, sem terem pensado muito no assunto. Por isso, resolvemos falar sobre o assunto quando é um “susto”, a gravidez aos 20 anos e o que fazer?

5 alimentos indicados para gestantes

Filhos são para Sempre!

Primeiro, entenda que filhos são para sempre, e que se isso aconteceu em sua vida, será preciso assumir. Uma criança muda tudo, mas isso não quer dizer que não seja algo bom. Você vai se tornar uma mulher antes da hora, e será preciso encontrar a maturidade necessária.

Converse, logo que souber que isso é real, com a pessoa que você mais confia. Por vezes podem ser nossas mães, ou nossos pais. Mas será preciso conversar e contar a verdade. Nada de tentar esconder, porque isso poderá magoar quando descobrirem. Eles já passaram por isso em algum momento, e serão as melhores pessoas para dizer o que deve ser feito.

Não precisa Esconder

O pai do seu bebê também vai precisar ficar sabendo, e a conversa entre vocês será um momento importante, porque vão resolver juntos, como lidar com isso, sabemos que o certo, é que ele assuma e fique ao seu lado, mas se isso não acontecer, será preciso seguir em frente, de cabeça erguida e com amor, porque a criança que vai nascer precisa ser muito amada.

Saiba que mesmo dentro da barriga o bebê já sente as energias externas, por isso, tente ao máximo ter uma gravidez tranquila.

Não é um bicho de sete cabeças uma gravidez aos 20 anos, mas saiba passar por isso com bom senso e entendimento do que é um filho na sua vida. Não brigue, não esperneie por nada, pode ser que tudo não seja como sonhou, mas tenha certeza de que seu amor pelo seu filho não vai faltar!

Pense no seu Filho na hora de se alimentar!

Se alimente de forma correta, faça o pré natal, pois é de extrema importância que você tenha um médico acompanhando sua gravidez aos 20 anos. Assim tudo que poderá ser feito, o médico vai ajudar.

Saiba que algumas coisas poderão mudar sim. Mas que se isso aconteceu em sua vida, será preciso aceitar, e seguir. Comece a apreciar seu corpo, perceba as mudanças que ele terá, e curta cada momento dessa gravidez.  Não é possível voltar atrás. Apenas se entregar ao momento. E cuidar com carinho e amor essa nova vida que está se desenvolvendo dentro de você.

Leia Bastante nesse Tempo

Uma boa dica para lidar com a gravidez aos 20 anos, é ler sobre o assunto, procure livros que possam falar, como lidar com cada fase da gravidez e também depois que o bebê nascer. Além disso, leia depoimentos de meninas que passaram pela mesma situação e que hoje estão felizes com seus filhotes.

Esse não é o momento que você deve ficar se culpando pelo ocorrido. E sim, tentar resolver da melhor forma possível, e essa é aceitar, seguir em frente, e procurar ajuda, seja de um médico, de um psicólogo, dos amigos, dos familiares. Você precisa ter do lado, pessoas que possam te apoiar, e ajudar a passar pelo momento da gravidez de forma tranquila.

Deixe seu comentário