Categories: Beleza

Suor Em Excesso: Tratamento Cirúrgico

Quando os tratamentos clínicos e/ou psicoterápicos não funcionam para conter a hiperidrose é possível realizar uma cirurgia, chamada simpatectomia torácica.

A simpatectomia torácica é indicada principalmente para casos de hiperidrose palmar e axilar, obtendo melhores resultados na hiperidrose primária.

Pacientes portadores de hiperidrose secundária, insuficiência respiratória, cardiovascular, diabetes, obesidade  ou com sequelas de doença pleural não são indicados para esse tipo de cirurgia.

Trata-se de uma cirurgia feita sob anestesia geral, sendo feitos de dois a três mini orifícios no tórax.

Usa-se uma microcâmera para visualizar a cadeia simpática e, com o instrumental adequado, realiza-se a dissecção e ablação do segmento nervoso.

Os riscos são os mesmos de qualquer cirurgia que envolva anestesia geral, e incluem reações alérgicas e infecções.

Antigamente, quando não era utilizada a videotoracoscopia, havia o risco de lesões no ganglio estrelado, o que gerava a Síndrome de Horner, mas essa complicação praticamente não existe mais.

Um efeito colateral comum dessa cirurgia é a sudorese compensatória, que aparece em outros lugares, como o tronco, e dura, em média, seis meses.

Os resultados da cirurgia, que são imediatos,  são animadores, já que a grande maioria das pessoas que se submetem a essa cirurgia ficam curadas.

Quem tiver interesse de saber mais sobre esse tipo de cirurgia deve procurar um médico especialista em cirurgia torácica.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Suor Em Excesso: Tratamento Cirúrgico
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Fórmula Para Quem Tem Olheiras
Receitinha caseira para amaciar joelhos e cotovelos
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Eu e minha mae tinhamos hiperidrose, ela ate pensava em fazer a cirurgia, ate que eu descobri um produto chamado "Driclor". Confesso que esse produto é MA-RA-VI-LHO-SO, e é uma alternativa beeeem mais barata comparada a cirurgia, mas ele nao é efetivo e deve ser usado de periodo em periodo de acordo com o progresso dos resultados, mas funciona muito bem e pode ser usado em qualquer area que produza suor excessivo. :)

Postagens recentes

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

22 horas atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

1 dia atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

6 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

1 semana atrás