Aprenda o jeito certo de cuidar dos cabelos cacheados

Cabelo cacheado sempre dá trabalho. Em dias de chuva ele fica arrepiado, se bate um vento ele ganha volume, se você passa muito o pente eles armam e ficam um pouco liso. Tem que ter paciência reservar bons momentos para cuidar deste tipo de fio. Claro que com tanto produto bom no mercado, específico para as mulheres que têm cabelos cacheados, fica mais fácil e bem mais prático de cuidar destes cabelos. Mas, mesmo assim, saiba que o cacho dá um certo trabalho. Não adianta reclamar!

Afinal, depois de todos os cuidados, o cabelo fica lindo e faz qualquer amiga (e também as inimigas!) morrerem de inveja! As ondas estão super em alta desde o verão e prometem continuar arrasando por aí no inverno. Por isso, viva os crespos! Os cuidados começam, geralmente, na hora de lavar os fios, passando pela hidratação, corte, tintura e até na hora de dormir. Mas tudo depende do formato que está o seu fio. Se ele começa encaracolado desde a raiz, pode ser que as pontas fiquem mais ressecadas e a hidratação deve ser mais profunda.

Isso porque quanto mais cacheado for o fio, mais a oleosidade natural vai se concentrar na raiz, deixando as pontas mais secas. Por isso, saiba que seus cabelos precisarão de mais cremes hidratantes nestas pontas ressecadas. Esse cabelo geralmente tem mais volume também, por isso, se a sua intenção é diminuir ou amenizar o volume, aplique pastas ou óleos. Eles conseguem relaxar o fio e modelar cada cacho. Já se o seu cabelo for mais ondulado, talvez tenha menos pontas secas e mais frizz. Neste caso, um spray anti-frizz e com óleo na composição ajuda a amenizar os arrepiadinhos.

cabelos cacheados - Aprenda o jeito certo de cuidar dos cabelos cacheados

Vale para todos os tipos de cachos: muita hidratação! Essa prática representa um cabelo saudável, com brilho e muita vida. O cacho precisa que a sua elasticidade seja preservada, e a hidratação, com produtos que tenham colágeno, queratina ou silicone nas fórmulas, ajudam nesta questão. Óleos vegetais, extratos de coco, semente de uva e macadâmia são excelentes hidratantes. Por isso, pode usar sem nenhum problema!

Quando o cacho começa a arrepiar demais ou pesar demais, ele perde o movimento e a ondulação, deixando um cabelo pesado e sem nenhuma definição. Se isso está acontecendo com você, atenção: é hora de passar a tesoura nos seus fios. Calma! Nada de muito radical, se esse não for seu objetivo. Os cachos precisam de pontinhas cortadas a cada três meses, no máximo, assim como outros tipos de cabelo. Isso ajuda a manter o penteado, a definição e também evita o ressecamento e o surgimento de pontas duplas. Pode ser só as pontas, um pouco repicado ou reto, mas precisa cortar!

Na hora de lavar os cachos, mesmo agora no inverno, mantenha a temperatura da água morna ou fria. É um pouco difícil, mas a água quente retira todos os nutrientes do fio e deixa o cabelo cacheado mais espigado e sem brilho. A água morna ajuda a abrir a cutícula e, assim, na hora que você for aplicar o condicionador ou o creme hidratante, o cabelo vai receber mais nutrientes e ficar mais forte, mais bonito, com mais brilho e movimento.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Pilates na Terceira idade

Pilates na Terceira idade

blank - Como incluir quinoa nas refeições?

Como incluir quinoa nas refeições?