Como acabar com o Frizz do Cabelo

Como eliminar de vez o frizz do cabelo?

Frizz do Cabelo

Como acabar com o Frizz do Cabelo

O frizz do cabelo é um problema que muitas mulheres passam, mas criamos um tutorial especialmente para você, que fará muita diferença em sua vida.

Para começar é preciso investir no básico, já muito comentado, mas que muitas mulheres acabam se esquecendo: a hidratação como aliada da beleza e contra o frizz do cabelo.

Acessórios contra o Frizz do Cabelo

Os cremes hidratantes precisam ser bem potentes, porque assim você resolverá de verdade o problema.

Para pentear os cabelos, evitando o aparecimento dos fios, é preciso que você utilize pente de madeira e, de preferência, com os dentes largos.

Para mulheres que preferem escovas, a aposta deve ser naquelas que possuem cerdas mistas, pois ajudam a controlar o volume e o arrepiado.

O mais indicado para não piorar a situação dos fios é começar desembaraçando pelas pontas, e só depois começar a subir, caso contrário, o cabelo pode ficar ainda mais embaraçado, porque acumulará tudo no final do comprimento.

Um fato que já é costumeiro por algumas mulheres, é prender os cabelos molhados. Algumas por acreditarem que isso diminui o volume dos cabelos, mas pode ser um erro que influência e muito para os fios quebrarem, por isso, evite prendê-los molhados.

Aliás, quanto menos você deixar os fios presos, melhor. O fato de prender não é muito bom para as madeixas.

Dicas de Produtos para Frizz do cabelo?

Aliado contra o frizz do cabelo, o silicone líquido ou chame de óleo de argan, reparador sérum, etc, deve ser usado por quem tem problemas constantes com os fios arrepiados.

É preciso saber a quantidade correta, porque em excesso pode aparecer o problema de oleosidade, por isso, utilize o equivalente a uma moeda de um real, e aplique-o somente nas pontas. Na raiz é um “pecado”, porque acabará deixando-a oleosa. Esse produto foi feito para ser usado somente nas pontas.

Wella Oil Reflections Óleo de Tratamento

 

frizz do cabelo

Para acabar com o Frizz do Cabelo – Wella Oil Reflections Óleo de Tratamento

Especialmente desenvolvido com óleos de semente de macadâmia, de abacate e com vitamina E, nutre os fios profundamente para garantir toque sedoso, brilho luxuoso e muito mais maleabilidade aos fios rígidos. Efeito anti-frizz! Saiba Mais aqui.

Outro detalhe que faz toda a diferença para evitar o frizz do cabelo, é a utilização de produtos que contenham termoativadores, quando usar a chapinha ou o secador de cabelos. Isso evitará que as madeixas sejam queimadas e que percam a hidratação necessária.

Para que o cabelo não fique com frizz após a lavagem, é preciso que você utilize um spray de brilho, que evitará o aparecimento do frizz, mas se gosta mesmo dos óleos, só eles podem ser a solução para seu cabelo.

Não esqueça que a touca de banho é fundamental caso não queria molhar os cabelos. Escolha uma que seja ideal para o tamanho do seu cabelo.

Cachos Perfeitos? Aceite o frizz!

Cuidados Básicos

Um “pecadinho” cometido por algumas mulheres, na ânsia de querer secar logo as madeixas, é esfregar a toalha nos fios molhados.

A fricção causada pelo contato da toalha com os fios pode trazer o aparecimento de frizz do cabelo.

O ideal é que você apenas enrole a toalha no cabelo, e no momento de retirar o excesso de água, aposte na toalha de papel. Ela absorverá toda a água e não deixará o frizz aparecer.

Deixe de lado a água quente, porque ela também é uma das influências para o aparecimento de frizz. Além disso, a lavagem precisa ser bem profunda, o resto de xampu ou condicionador pode deixar o cabelo pesado, e assim ficará feio. Para deixar os fios hidratados, é preciso que você use os finalizadores corretos.

O condicionador foi feito para hidratar e selar os fios durante o banho, então se você quer que o cabelo fique bonito, é preciso utilizar os produtos corretos para cada etapa.

Mantenha o corte em Dia!

É importante que você mantenha o corte em dia, porque isso evitará o volume em excesso e o frizz do cabelo.

Em alguns casos, quando o volume está demais, você pode apostar em um corte que faça essa mudança acontecer. Peça a ajuda de um profissional da área que possa entender o que fica melhor, e o que resolve o seu problema.

Uma boa pedida para evitar o frizz, principalmente em mulheres com cabelos crespos, é deixar que eles sequem naturalmente. Porque assim, não terão o contato com o calor, um dos causadores do frizz do cabelo.

Por isso, se o dia está ensolarado, aposte em deixar os fios secarem naturalmente e, de preferencia, sem vento. Porque a ventania também pode causar o frizz. Aposte nos detalhes que fazem toda a diferença para que o frizz não apareça. Assim você poderá ficar com o cabelo como realmente deseja e longe do indesejado frizz.

Como acabar com o Frizz do Cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Deixe seu comentário

Comentários