Use azeite de Oliva nos cabelos!

Cuidados com os cabelos – Use azeite de Oliva

Use azeite de Oliva
Use azeite de Oliva nos cabelos!

Cuidar dos cabelos é sempre uma tarefa complicada e que requer muitos cuidados e atenção. Muitas mulheres, diante da necessidade de ter cabelos bonitos e bem tratados, recorrem a técnicas caseiras e fáceis de serem feitas no dia a dia, sempre procurando inovar em receitas caseiras sem precisar gastar muito. E como sabemos que hoje em dia os produtos são cada vez mais caros, use azeite de oliva é uma ótima opção para quem gosta de usar e abusar das receitas caseiras.

Nesse artigo irei ensinar receitas para cada tipo de cabelo, você vai descobrir tudo que o azeite de oliva é capaz de fazer em seus cabelos e deixá-los saudáveis.

O azeite de oliva é totalmente rico em vitaminas que ajudam a fortalecer a saúde do seu corpo, contendo vitamina A, D, K e E. Ele é um antioxidante que ajuda a combater radicais livres. Consumindo regularmente, o azeite te dar ótimos benefícios. Use azeite de oliva no cabelo, ele é importante, pois ajuda a seu cabelo ter vitalidade, brilho e evita as caspas.

Ele também é excelente emoliente natural, proporcionando também a maciez dos fios. Ajuda a recuperar a elasticidade e além disso, dar muito brilho ao cabelo. Para quem tinge o cabelo ele é um antioxidante muito forte, deixando seu cabelo tingindo com uma cor mais natural. Evita também as quebras de cabelo, ajuda nas pontas duplas, no ressecamento do cabelo, etc.

De uns tempos para cá o azeite de oliva tem sido muito utilizado nos tratamentos capilares, hidratando totalmente os fios e deixando-os mais suaves. Inclusive, profissionais da beleza também começaram a usar hidratação com azeite. Percebo que está todo mundo inovando mesmo!

Use azeite de oliva na Hidratação – Saiba como fazer

Você pode optar por muitas opções, como: shampoos e máscaras que contenham como um dos ingredientes o óleo de oliva ou então produtos caseiros que você pode fazer em casa. Os dois modos tem o mesmo efeito e eficácia na hora do tratamento. Veja o melhor método e mãos na massa.

Essa hidratação com o azeite de oliva tem que ser feita apenas com óleo extra virgem. É um procedimento muito simples e prático de ser realizado.

E como é esse procedimento?

  1. Pegue uma colher de sopa de azeite e coloque na palma da sua mão, passe o azeite entre os fios e massageei suavemente, no couro cabeludo e no restante do cabelo em forma circular, use o dedo.

  2. A aplicação pode ser feita no cabelo seco ou molhado. Deixe em seu cabelo por cerca de 15 a 20 minutos, se preferir, deixe agir de 30 a 60 minutos e use uma touca, agindo melhor no couro cabeludo.

  3. Depois é só lavar normalmente usando seu shampoo e condicionador.

  4. Use azeite de oliva na hidratação uma vez na semana. Se não tiver muito tempo, faça a cada 15 dias ou 1 vez no mês. Porém, quanto mais você fizer o uso da hidratação, melhor será o resultado.

  5. Se quiser pode combinar o azeite de oliva com outras coisas, como por exemplo: gema do ovo e limão. Terá resultados mais avançados.

Vou ensinar algumas receitas que serve para cada tipo de modificação que seu cabelo sofre. Siga atentamente as dicas e use azeite de oliva para ter um cabelo bonito e saudável gastando muito pouco.

Use azeite de oliva na Hidratação para cuidar das pontas duplas:

Uma colher de sopa de vinagre, com duas colheres de sopa do azeite de oliva e um ovo. Misture todos os ingredientes e aqueça, sem deixar ferver essa mistura no fogo. Depois de frio aplique sobre as pontas duplas do cabelo, deixe agir por 30 minutos e lave-o normalmente.

Hidratação capilar com azeite de oliva:

Use cinco colheres de sopa de azeite de oliva com dois ovos. Misture os ingredientes e passe nos fios do cabelo, deixe agir por cinco minutos e depois esfregue com cuidado por mais cinco minutos. Depois é só lavar bem usando o shampoo e condicionador, cuidado para não deixar resto da hidratação no cabelo.

Use azeite de oliva para deixar o cabelo brilhoso:

Para essa receita é preciso que tenha em casa um abacate bem maduro, gema de ovo e duas colheres de sopa do azeite de oliva. Misture todos os ingredientes até que fique uma espécie de papa. Deixe seu cabelo um pouco umedecido com água morna e aplique essa máscara. Massageei o cabelo suavemente e o couro cabeludo, deixe agir por 10 minutos e retire logo após. Se quiser melhorar o resultado e você tiver em casa um touca térmica você pode utilizar e deixar agir por 15 minutos, vai garantir mais brilho para seu cabelo.

Se você fizer o uso do azeite de oliva no processo de hidratação do cabelo, você vai ver que em pouco tempo já verá a grande diferença, ele é muito conhecido por ser hidrante e tonificante. Sabemos que a piscina, sol, o uso de chapinha e secador danificam bastante o nosso cabelo, deixando bastante desidratado. E o azeite vai justamente agir para restauração de todos esses fios danificados e deixar com um aspecto mais natural. Nutrindo o couro cabeludo, ajudando no crescimento do cabelo, fortalecendo os fios e evitando quebras.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Use azeite de Oliva nos cabelos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.