Qual Creme Anti-Idade Escolher?

Envelhecer é ruim, mas é inevitável, então temos que lançar mão de todas as armas possíveis pra que a coisa seja, no mínimo, “suave”.

Não, isso não inclui procedimentos ou cremes caríssimos.

Mas inclui, com certeza, uma rotina de cuidados que deve começar cedo, bem cedo, porque a face que você terá daqui a 10, 20, 30 anos, é resultado dos cuidados que você tem hoje.

Essa rotina de cuidados deve ter o protetor solar como ator principal, já que é ele quem garante que a pele fique protegida do sol, o que significa proteção contra 80% do envelhecimento (vou falar isso atéeeeeeee todo mundo decorar!).

Outro grande aliado é o creme anti-idade, que pode começar a ser usado desde cedo, dependendo do tipo e cor de pele, mas são mais recomendados a partir dos 30 anos, que é quando, de uma só vez, há uma redução maior na produção de colágeno, na renovação celular e na oleosidade da pele.

Escolher o creme anti-idade perfeito para o seu caso exige uma análise minuciosa, que deveria ser feito por um dermatologista, mas alguns ativos funcionam bem em quase todos os casos.

Se a sua pele ainda não tem rugas ou marcas intensas, um bom hidratante com filtro solar já é o bastante, e se for enriquecido com ativos antioxidantes, melhor ainda.

Uma boa opção de ativo hidratante é o ácido hialurônico, que é bem potente e garante uma pele viçosa e macia.

Mas, se as primeiras marcas já se instalaram e a coisa já “degringolou”, é preciso investir em ativos mais “fortes” e de ação direcionada, como o DMAE, por exemplo, que firma a pele e melhora os contornos faciais.

Outro ativo potente é o ácido retinóico, que é um dos maiores estimuladores de colágeno que existe, o que garante viço, firmeza e sustentação da pele.

Além disso, é eficaz no tratamento de manchas e renova a pele.

Mas, pra quem quer apostar sem medo de errar, a dica é investir na vitamina C, que clareia as manchas, renova a pele, estimula a produção de colágeno e elastina, hidrata, uniformiza e proporciona viço.

Agora é só investir, né?

Beijos

Ju Lopes

6 comentários

  1. luiza
    Publicado em 21/11/2012 às 13:08 [+]

    Oi Ju, você vai mostrar alguns desses cremes e seus preços? Beijos!

  2. Ju Lopes
    Publicado em 23/11/2012 às 11:50 [+]

    Vou sim flor!

  3. Rosangela
    Publicado em 21/11/2012 às 13:27 [+]

    Estou usando o Renovil Efeito Cinderela que possui DMAE e Tens’up, e estou gostando muito. Não é oleoso, seca rapidinho, e em dois dias já notei resultados consistentes: rosto mais definido, durinho e com a cor mais uniforme. Fiz uma resenha onde falo dele no estantedaro.blogspot.com.br

  4. Amanda
    Publicado em 21/11/2012 às 16:25 [+]

    Adorei a reportagem e gostaria de saber se esta Vitamina C que você comenta, pode ser aqueles comprimidinhos de Vitamina C comum comprados nas farmácias ou tem um fórmula especifica? Tenho tomado o Colágeno Sanavita que vi aqui no site e ouvi dizer que o colágeno é melhor absorvido com Vitamina C então vamos unir o útil ao agradável né! 🙂

  5. jacqueline
    Publicado em 21/11/2012 às 19:26 [+]

    JU,POSSO USAR O BIOCALE MESMO TENDO FEITO PROGRESSIVA HA 4 DIAS?BJ

  6. Ju Lopes
    Publicado em 21/11/2012 às 20:39 [+]

    Pode sim flor!

especiais

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br