Tratamentos Para Clarear as Olheiras em Casa

Olheiras… Quem não tem? Como não tê-las? São vários os fatores que causam e agravam essas malditas, como a genética, a alergia respiratória, o estresse, a flacidez local, mas as noites mal dormidas são, na maioria dos casos, as grandes responsáveis pela aparência “panda”.

Temida por todas as mulheres, as olheiras podem ser  de três tipos: hiperpigmentadas, olheira profundas e edematosas. As olheiras hiperpigmentadas são aquelas manchas escuras  arroxeadas ou amarronzadas ao redor dos olhos (o famoso efeito panda), que decorre do sangue “parado” na região. As olheiras profundas decorrem da anatomia do olho, que causa um “sombreamento” na região, enquanto que as edematosas são os  tão comuns inchaços na pálpebra decorrente de noites mal (ou não) dormidas e do estresse.

Em todos esses casos é possível sim tratar as olheiras, embora uns demorem mais que outros para clarear.

Tratamentos Para Clarear as Olheiras em Casa

1-      Cremes  Para a Região dos Olhos

Tratar as olheiras não é um trabalho fácil, e são muitos os cremes, das mais variadas marcas, que prometem acabar com elas, mas, cuidado, quase nenhum funciona! Para realmente funcionar e tratar as olheiras, os cremes para essa região precisam conter um blend de ativos que trabalhem suas causas, e as causas  variam de pessoa para pessoa, portanto, um único creme jamais irá tratar todos os tipos de olheiras.

Captura de tela inteira 23032013 085958

Os cremes que funcionam realmente contêm ativos que estimulam a circulação local, que reduzem o edema e que, ao mesmo tempo, protejam a região dos efeitos dos raios solares. Quais são esses ativos?

Despigmentantes: os despigmentantes mais utilizados são a  hidroquinona, o ácido fítico e o ácido kójico.

Ativos que Reduzem a Dilatação dos Vasos: aqui são utilizados ativos bioflavonóides, que atuam muito bem nessa função.

A vitamina C também é bastante utilizada, já que é clareadora, descongestionante e antioxidante.

Esses cremes, com esses ativos, são excelentes, mas são meros coadjuvantes, pois é raro que eles sozinhos resolvam definitivamente o problema. O que eles fazem, na maioria dos casos,  é manter ou potencializar os efeitos obtidos nos tratamentos feitos em consultório dermatológico.

2-      Máscaras de Argila

A drenagem linfática  na área dos  olhos melhora a microcirculação local, o que acaba reduzindo o inchaço e as manchas arroxeadas, sendo, por isso, mais indicada para olheiras edematosas. Mas, como elas só devem ser feitas em clínicas estéticas ou dermatológicas, pode-se lançar mão das máscaras de argila (sim, ela mesma!) para alcançar resultados similares.

A argila, quando seca na pele, acaba pressionando a região levemente, o que melhora a circulação local e reduz o inchaço. Além disso, a argila desintoxica a região e clareia a pele, o que é excelente. Apesar de não substituir a drenagem, ela é uma opção viável  e barata, né?

A máscara de argila pode ser aplicada semanalmente, e pode-se utilizar argila de qualquer cor, que é facilmente encontrada em casas de produtos naturais. E, fazendo as máscaras, não só as olheiras melhoram, mas a pele como um todo, já que a argila é mesmo um bálsamo para a pele!

Beijos

Ju Lopes

Tratamentos Para Clarear as Olheiras em Casa
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. quem tem pele oleosa e com é recomendavel usar mascara de argila? bjooos

  2. RESULTADO INVERSO

    Venho usando argila verde para oleosidade e clareamento de manchas de acne. Após dois meses, a pele clareou e ouve uma grande melhora. Porem, ouve grande diferença de tonalidade de cor entre a pele do rosto e a dos olhos. Passando uma impressão de que estou com olheiras. O que você me indicaria?

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.