Cuide Dos Pés No Verão!

Nós somos ingratas, viu?

Passamos o ano inteiro sem dar a menor atenção para os nossos pés, que sustentam o nosso corpo o dia todo, todo dia.

E como não nos importamos, é comum que eles fiquem ressecados, ásperos e rachados.

Mas aí, vem chegando o verão, as sandálias entram em cena e é preciso manter os pés com o mínimo de dignidade pra não passar vergonha por aí.

É só nessa hora que lembramos de fazer o que não deveríamos deixar de fazer nunca, como esfoliar, hidratar e manter as cutículas “ no lugar”.

Esfoliar e Hidratar sempre!

Esfoliar os pés semanalmente para retirar as células mortas é essencial, assim como hidratar diariamente, sobretudo quando vamos dormir.

Quanto aos esfoliantes, é melhor que sejam mais grossos e com bastante grânulos, pois essa região costuma ser mais resistente.

O ideal é usar hidratantes bem potentes, como os que contêm alguns tipos de ácidos, lactato de amônia e ureia, e “tampar” os pés depois, com aqueles plásticos bem fininhos, daqueles que usamos na cozinha, para potencializar a ação dos produtos.

Fazendo isso todos os dias, os pés ficam macios rapidinhos.

Outra dica boa é misturar bepantol no creme de aplicar nos pés, pois ele hidrata bastante e evita esse efeito ressecado que detestamos.

Pés Rachados

As rachaduras se caracterizam pela perda linear da derme e da epiderme e surgem em decorrência da eliminação dos tecidos cutâneos, causada, inicialmente, pela perda da elasticidade da pele.

As rachaduras podem ter inúmeras causas, dentre as quais o excesso de peso, o consumo de alimentos ricos em ácido úrico, a pouca ingestão de líquidos, problemas hormonais, o uso de determinados medicamentos que comprometem a elasticidade da pele, o uso de sapatos e meias inadequadas, o fator idade, e a exposição às agressões químicas e as causadas pelo solo, que agridem a pele.

Se os pés estiverem rachados, os cuidados precisam ser redobrados, pois eles podem causar sangramentos e dores intensas.

Nesses casos, é preciso investir em ativos que tratem as rachaduras e a aspereza, como o ácido glicólico, o ácido salicílico e, de novo ela, a ureia.

Dica das boas

Uma dica caseira que funciona bem é, uma vez por semana, mergulhar os pés em uma bacia de leite, já que o ácido lático hidrata e ajuda a pele a reter água, o que ajuda bastante nesses casos.

Cuidado com as lixas!

Um erro comum é lançar mão das lixas, que devem ser evitadas sempre, pois engrossam ainda mais os pés.

No verão , quando a praia é uma constante, evitem ficar com os pés muito fininhos (tem gente que lixa todo dia!), pois o atrito da areia com os pés acaba gerando uma esfoliação, e se os pés estiverem muito finos, a tendência é eles acabarem feridos.

Cutículas

Cutículas, como vocês sabem, protegem as unhas e não devem ser retiradas, mas sim hidratadas diariamente, pois assim elas ficam bem fininhas.

Esses são os cuidados essenciais pra manter os pés bonitos, aqueles que deveríamos ter sempre!

Beijos

Ju Lopes

Cuide Dos Pés No Verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.