Pele de Deusa no Verão!

O verão tá aí, as praias estão lotadas e a pele, coitada, sofrendo mais do que nunca! Para evitar danos maiores e exibir uma pele de deusa no verão, – e depois dele – vale tomar alguns cuidados.

Mantenha a Pele Limpa!

É verão, você está de férias, mas não vale descuidar da pele, né? Tem que lavar duas vezes ao dia, com um produto específico para o seu tipo de pele. De modo geral, a pele tende a ressecar nessa época, então talvez seja necessário trocar o produto usado normalmente por outro mais hidratante.

Caso use maquiagem, invista em um demaquilante após a lavagem da pele, para retirar todos os resquícios de make, mas sem remover a oleosidade natural da pele, que garante a sua proteção. É por isso, também, que o uso de leite de colônia não é indicado para retirar maquiagem, pois eles são cheios de álcool e retiram a proteção natural da pele, além e provocar o efeito rebote.

pele-saudavel

Para completar a limpeza, tem que usar o tônico! Sim, após o demaquilante ainda tem sujeira na pele e ela precisa ser retirada. E quem faz isso é o tônico, que complementa a limpeza, evita o acúmulo de impurezas e regula o pH do pele. As meninas de pele oleosa devem optar por tônicos adstringentes, que são mais eficazes para esse tipo de pele. Já as meninas de pele sensível devem ter cuidado com fórmulas que contenham agentes potencialmente irritantes.

De Olho na Esfoliação!

Eu amo esfoliante e se dependesse de mim usaria todos os dias, porque adoro o efeito dele na pele, mas não pode, sobretudo, no verão. A esfoliação deve sim ser feita, mas apenas uma vez na semana, para retirar as impurezas e os resquícios de produtos que não saem com a lavagem e o tônico, além de – é claro – mandar para longe as células mortas. O cuidado aqui é “pegar leve”, optando por produtos não muito abrasivos e agressivos. Escolha esfoliantes de grânulos pequenos, que limpam sem agredir, ao contrário dos que possuem grânulos grandes, que devem ser reservados para áreas como o calcanhar, os joelhos e o cotovelo.

Evite Lasers, Ácidos e Peelings no Verão!

Ácido não combina com verão, muito menos peelings (que quase sempre usam ácidos) e lasers, pois eles sensibilizam a pele e causam danos a camada superficial da pele, o que é ainda mais complicado no verão, podendo inclusive, causar a chamada hipercromia pós-inflamatória, que é, simplificando, mancha de pele. Melhor evitar, né? Já, já o outono chega e vocês podem fazer todos esses tratamentos sem medo!

Invista Em Um Bom Hidratante!

Com a pele mais sofrida, exposta a tantas agressões, como o excesso de sol, por exemplo, é indispensável presenteá-la com um bom hidratante, específico para o seu tipo de pele.  Os que contêm ativos antioxidantes  e vitamina C são ainda melhores, pois mantêm a pele protegida e, no último caso, iluminada!

Água Termal: Um Capítulo a Parte!

Parece frescura, – e é – mas uma frescura essencial! Poucas coisas são tão boas quanto, após um dia de sol, borrifar água termal na pele e vê-la acalmar rapidamente. Além disso, a água termal é rica em minerais e ativos antioxidantes, o que nutre e protege a pele da ação dos radicais livres!

Não é muito diferente do que vocês já fazem, é?

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tudo Sobre O Filtro Solar!
Como Evitar A Acne Cosmética?
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.