Como proteger as axilas do mau odor?

Saiba como proteger as axilas do mau odor!

proteger as axilas do mau odor

Como proteger as axilas do mau odor?

Ninguém gosta de passar por maus bocados, com axilas com cheiro desagradável e, por isso, que preparamos um especial para que você possa proteger as axilas do mau odor. Mas lembre-se que se o problema for mais grave, é importante que você busque a ajuda de um profissional, porque em alguns casos, o tratamento precisa ser longo e diferenciado.

Proteger as axilas do mau odor desde a hora do Banho!

Comece pelo banho, é importante que você saiba que tudo faz diferença na hora de evitar o cheiro desagradável das axilas. Por isso, se você tem apresentado problemas assim, é preciso algumas mudanças que começam justamente pelo banho.

Comece trocando o seu sabonete convencional e com cheiro, por um específico que seja antisséptico. Além disso, uma boa pedida para lavar as axilas é uma bucha, mas lembre de que a pele é sensível, portanto, nada de passar muito forte, senão você pode acabar machucando.

Um detalhe muito importante é depois do banho, é preciso que você seque muito bem a região para proteger as axilas do mau odor, assim também evita o aparecimento de fungos, que podem causar o mau odor.

Proteger as axilas do mau odor desde as Roupas que usa!

Próximo passo tem relação total com o que você usa de roupas. Para quem já sofre do problema, o melhor mesmo é começar a utilizar apenas roupas que sejam feitas totalmente de algodão para que a pele possa respirar, assim você evitará o cheiro ruim.

Saiba que os tecidos sintéticos podem acabar evitando que a pele respire, e isso fará com que a proliferação de bactérias seja maior.

As cores também influenciam o cheiro. Por isso, aproveite  o verão e dê preferência por peças coloridas e que não deixem a axila apertada.

  • Dica 1: Tecido pesado e grossos devem ser evitados;
  • Dica 2: Nada de repetir roupas, elas podem acumular cheiro e causar o mau odor;
  • Dica 3: Evite ao máximo a utilização de roupas de outras pessoas.

Proteger as axilas do mau odor com Depilação?

proteger as axilas do mau odor

Como proteger as axilas do mau odor?

Depilação sim! A ausência de pelos pode colaborar para que você não tenha cheiro ruim nas axilas. Se você tem suado muito, pode aplicar algumas compressas de chá preto, que ajudarão na diminuição desse suor. E o melhor tipo de desodorante é o antitranspirante.

Ainda falando sobre desodorante, é importante que você saiba que nem sempre as escolhas dos perfumados, pode ser a melhor.

Mau cheiro nas axilas piora com pelos e suor excessivo

Em alguns casos, o perfume mistura com o seu odor, podendo deixar ainda pior. Mas saiba que o mais importante não é se o desodorante tem ou não perfume, mas sim, a sua potência e de como o corpo reage ao produto.

Se você optar por um desodorante que seja antitranspirante, é importante saber que não existe a necessidade de repassar ele durante o dia, a sua duração é maior, e o efeito contra o suor e o cheiro também. Mas no caso dos que são mais suaves, o ideal é andar com eles na bolsa para recolocar durante o dia. Por isso, sempre a escolha faz toda a diferença.

Sabemos que a depilação das axilas, por vezes, se torna algo muito rápido, feito na hora do banho, e acabamos saindo logo depois para fazer algo.

Por isso, o importante é que você faça a depilação (principalmente com lâmina) à noite, e não passe desodorante, porque a pele está sensível demais. Espere pelo menos 24 horas para passar o desodorante no pós-depilação.

Como proteger as axilas do mau odor?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Azeite de Oliva na pele?
Dicas de como cuidar da pele no verão
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.