Adeus Manchas na pele!

Adeus Manchas na pele!

As manchas na pele são resultado da produção exagerada de melanina,  e o sol é um dos grandes responsáveis por esse processo.  Por isso o filtro solar tem de ser um dos nossos melhores amigos.

Mas se algumas  manchas já apareceram,  existem técnicas que podem nos ajudar, seguem algumas delas:

ICP (Innovation Concept Peel)

É uma mistura de vários ácidos, como o salicílico (remove a camada superficial da pele), o retinóico (ativa a renovação celular) e o kójico (tem ação clareadora), em altas concentrações. Índicado no máximo 3 sessões.

Belides

É o nome comercial do peeling feito com o extrato da flor da margarida (Bellis perennis). Além de conter polifenóis e flavonóides, substâncias de efeito antioxidante, esse ativo interfere na produção e distribuição da melanina.

Peelings superficiais seriados

Remove apenas a camada superficial da pele – os mais profundos podem piorar o problema. Alguns ativos dos peelings superficiais seriados, são os mesmos dos cosméticos. O que muda é a concentração: um creme manipulado com ácido retinóico tem de 0,01% a 0,1% desse ativo, enquanto um peeling, por exemplo, tem de 1 a 5%.

Amelan

O profissional aplica um creme com ácido kójico, ácido azeláico e hidroquinona, associados a alfaquimiotripsina, substância que potencializa o efeito desses despigmentantes. Depois, o produto, em uma versão mais fraca, é usado em casa por um ano.
.
Consulte um dermatologista caso se interesse por alguma das técnicas apresentadas.

Adeus Manchas na pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. luciana alves disse:

    Olá, adoro vcs!!!!!!!!! estou a procura para a solução dos meus melasmas. gostaria de saber se alguem ja ouviu falar de um produto chamado cosmelam e um dermamelan? e se realmente funcionam? aguardo vcs…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.