Virilha escura? Pelos encravados? Oh, não!!!

VER + DICAS

Virilha escura? Pelos encravados? Oh, não!!!

Virilha escura

Virilha escura? Pelos encravados? Oh, não!!!

Área da virilha é muito delicada e por isso merece muito mais atenção e cuidados do que imaginamos. Por ser um local de dobra e estar sempre quente e úmida por causa da transpiração, além dos pelos que sempre precisam ser removidos, a virilha escura tende a aparecer.

Por que a minha virilha escurece?

O que causa a virilha escura é muitas vezes o próprio atrito das lâminas ou em decorrência da irritação ocasionada com o uso das ceras quentes e frias, quando a depilação é realizada. Se você usar constantemente calcinhas sintéticas muito apertadas é um bom motivo para escurecer a virilha.

Segundo explicação dos dermatologistas essa combinação agride e ativa um mecanismo de defesa que acaba escurecendo a pele, principalmente as morenas. Porque acontece uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade natural. Assim por você ser morena, as manchas serão mais escuras que uma pessoa de pele mais clara. Além disso, o quadro pode piorar principalmente nos dias quentes, com o uso constante de calças jeans justas. A umidade ocasionada pelo calor facilita a proliferação de fungos e bactérias causando coceira e descamação da pele.

Como evitar o escurecimento da virilha

Um dos métodos mais baratos, práticos e rápidos para se livrar dos pelos é usar a lâmina para depilar a virilha. Entretanto, para não correr o risco de agredir a pele como também alcançar o resultado perfeito, são importantes alguns cuidados

A maior causa da virilha escura é o atrito provocado pelo uso de lâmina, então evitar passá-la na pele totalmente seca é um hábitos indispensável. A recomendação dos especialistas é usar sempre cremes ou sabonetes. Assim a lâmina desliza com mais suavidade e não fere tanto o local.

Outra coisa: Se a sua pele estiver muito irritada, com pelos encravados ou por causa do uso de cera quente ou fria, então deixe-a descansar alguns dias. Para suavizar a pele também é uma boa opção aplicar cremes com propriedades calmantes com azuleno, silicone, alantoina ou Aloe Vera.

Para manter a região da sua virilha sequinha, o uso diário de talco ajuda muito, porém, sua composição química pode irritar a pele causando o efeito contrário. Faça o teste antes de usar.   Além disso, também é necessário evitar ao máximo usar somente calças jeans. A dica é sentir o prazer dos tecidos leves e macios. Usar roupas confortáveis, que possam diminuir o atrito e fiquem menos grudadas no corpo, como as saias ou vestidos, ajudam a diminuir a umidade e a irritação frequente.

Cuidado com exposição ao sol

Se houve contaminação por fungos e bactérias, a dica é recorrer, ao dermatologista. Ele é o profissional indicado para prescrever cremes com antimicóticos. Se a região estiver avermelhada, então proteger do sol para evitar virilha escura é a melhor opção. É também importante não depilar a região com cera logo no mesmo dia da exposição ao sol.

Virilha escura nunca mais!

Se você enfrenta esse desafio de manchas escuras na virilha, existem cremes e tratamentos específicos, que além de eficientes, são seguros. Entretanto os dermatologistas alertam para os perigos de usá-los por conta própria. O uso inadequado pode deixar as manchas ainda maiores, dificultando a remoção.

As melhores escolhas para solucionar de vez o problema de manchas escuras na virilha são os tratamentos com laser. Esses removem parte da pigmentação escura, também os ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas.

Não!!! Os pelos estão encravados!

É isso que acontece. A irritação é constante, então a pele engrossa. O resultado? Surgem aquela bolinhas vermelhas na virilha, porque os folículos pilosos são bloqueados pelas células mortas da pele, então fica mais difícil para os pelos emergirem. Geralmente o uso da cera quente ou fria é a maior causa dos pelos encravados. As lâminas, que também provocam, pelo atrito, o encravamento dos pelos da virilha, quando usadas com cremes deslizantes causam menos problemas.

  • Você quer mesmo livrar-se dos indesejados pelos encravados? Os especialistas recomendam fazer esfoliação de 3 a 4 dias antes da depilação e também esfoliar a pele dez dias após, para desobstruir os folículos pilosos e evitar que os pelos encravem. Confira uma lista com outras medidas que podem ajudar você.

  • Evite exposição ao sol, após fazer depilação. O ideal é você esperar pelo menos 48 horas.
  • O melhor é usar a lâmina para retirar os pelos somente quando não der tempo de recorrer a um método natural de depilação.
  • Quando você usar a lâmina para remover os seus pelos, não a reutilize. Essa atitude contribui para evitar infecções no caso de cortes. Também use uma bem afiada. Assim o pelo é cortado de uma vez só e você não precisa repetir o atrito na pele
  • Os cremes gordurosos ou as loções que contenham álcool não devem ser usadas após a depilação.
  • Mantenha a pele sempre hidratada.
  • O uso de roupas muito apertadas, por exemplo, de academia, devem ser evitadas por tempo prolongado. Evite permanecer também com roupas de banho molhadas biquíni ou maiô, durante muito tempo.
  • Dê preferência a roupas em tecido de algodão. Evite usar peças que retêm o suor.

Se o seu caso com pelos encravados é constante, não hesite em procurar um médico dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para o tratamento de pele.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO