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Alimentos fazem o cabelo crescer, devolvem o brilho e dão vida aos fios!

Cabelo é precioso. Você cuida na escolha da cor certa, investe dinheiro em hidratações semanais e em produtos para o dia a dia, corta, cuida, enfeita. Não deixa molhar na praia e nem sai de casa sem passar uma gota de óleo ou silicone. Mas e quando ele resolve parar de crescer? Bate o desespero, você se acha careca e ainda fica triste por ver suas pontas não saírem do lugar. Tem cabelo que perde o brilho, que aumenta a queda, que fica com fios finos e sem vida. Saiba que para tudo isso existem soluções baratas e eficientes. É, amiga, tem como estimular o crescimento do cabelo com a ajuda da alimentação, acredita?

É devagar, devagarinho…

Por exemplo, se você cortou o cabelo há meses e ele não está mudando de forma, atenção! Significa que o seu cabelo está crescendo de forma bem lenta, devagarinho… Um dia sim e cinco não. O que falta aqui são ingredientes como manganês, ácido graxo e ômega 6. Eles ajudam a dar força, conseguem estimular o crescimento e ainda ajudam a deixar o cabelo mais forte. Você encontra esses ingredientes em alimentos como a semente de linhaça, todos os cereais integrais, nozes, frutas como abacaxi e cenoura e também na gema do ovo.

Já se você sofre com o cabelo seco, ressecado e quebradiço durante o ano todo e não só no verão, a dica é consumir alimentos com alto teor de iodo, vitaminas A e C, proteínas e zinco. Todos eles são encontrados no leite integral, queijos, amendoim, ervilha, frango, frutos do mar, carnes vermelhas sem gorduras e frutas cítricas, como o limão e a laranja.

Está tudo caindo…

Queda de cabelo desde a raiz (quando cai o fio inteiro) significa falta de cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio no organismo. Ou seja, você não está consumindo quantidades adequadas de gema de ovo, cereais integrais, leite e derivados, verduras e tomate. Um grande aliado nessa reposição é o fígado, que pode ser ingerido uma vez por semana. Então, trate de colocar este e os outros alimentos na lista do supermercado.

Se de um tempo para cá seus fios ficaram mais finos e sem brilho, é sinal de alerta! Falta zinco e proteínas para ele se fortalecer e ficar bom novamente. Aqui, mais uma vez, entram os peixes e frango, fígado e carnes magras. Germe de trigo, castanha-do-pará e amendoim também são bons exemplos para dar força ao fio e devolver o aspecto brilhoso e com vida.

Outros cuidados são importantes:

É necessário cortar as pontas dos fios a cada dois meses, no máximo três. Mesmo quando ele está fino, ou com queda constante ou sem brilho. O corte das pontas ressecadas ajuda a dar mais força e vitalidade aos fios. Assim, eles crescerão de forma mais rápida. Durante o dia a dia, use xampu e condicionador da mesma marca e sempre utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo. E nada de lavar todo dia, ok? A lavagem diária deixa o couro cabeludo úmido e prejudica a proteção natural do fio. É indicado lavar a cada dois ou três dias. Fazer uma hidratação com creme ou máscara de tratamento profundo uma vez por semana é essencial. Pode ser também feita com ampolas, uma vez por mês. Antes de sair por aí usando secador e chapinha, passe um protetor térmico para não quebrar a fibra capilar e manter o brilho do fio.

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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